Estádio Jutair Neto

O Sub 17 do São Luiz
estreia na Taça Mané Garrincha
empatando com o Campinas

Com o empate em 1 a 1 diante do Campinas, a equipe do São Luiz Sub 17 segue confiante na competição.

Em partida realizada no domingo, 26, às 15h30, no Estádio Jutair Neto, em São Luís de Montes Belos, a equipe do Sub 17, atual vice-campeão da Taça Mané Garrincha 2016, fez sua estreia em casa, com um time totalmente renovado. Esta nova formação, deveu-se as mudanças ocorridas após o término do Campeonato Goiano Sub 17 da Primeira Divisão, no qual o Galinho da Montanha, também ficou com o título de vice-campeão.

O novo elenco do Galinho entrou em campo pela primeira vez neste domingo, jogando em casa, diante da sua fiel torcida e empatou em 1 a 1 com o experiente Campinas. De acordo com o treinador Tiago Gomes, ainda que em formação, a garotada conseguiu desenvolver um bom futebol, com grandes expectativas de se tornar um time robusto, competitivo e com o mesmo espírito de luta e garra apresentado nas competições em que participou no decorrer de 2016/2917.

As alterações ocorridas com os atletas do Galinho, foram motivadas devido o time ter perdido a maioria dos seus jogadores transferidos para outras agremiações, ou porque ultrapassaram a idade limite permitida. Ao todo, o São Luiz realizou e concretizou 12 negociações, revelando ser o clube que mais negociou jogadores em Goiás, só neste primeiro semestre. Transações consideradas pelo treinador, como inéditas para o clube desde sua fundação. Colocando-o como referência na formação e preparação de novos talentos.

Entretanto, o treinador Tiago Gomes, encarou o desafio com naturalidade. Habituado a orientar e preparar novos jogadores, ele acredita no potencial da equipe. E que, este é somente mais um recomeçou de intensos trabalhos com o propósito de formar uma equipe que trará alegria aos torcedores que acreditam nos bons resultados que virão. “As coisas nunca são fáceis e, todo começo de trabalho é também um desafio, um aprendizado. O time foi montado com o intuito de ser competitivo e revelar mais uma vez, novos talentos, novos craques para o amanhã”, profetiza o professor Tiago Gomes Borges.

No jogo de domingo, segundo Tiago Gomes, o time encontrou muita dificuldade no setor defensivo e no meio de campo, principalmente com o fator de entrosamento e a falta de jogadores pontuais nas posições ainda em processo de formação. O Campinas abriu placar logo no início da etapa inicial e conseguiu anular a equipe em todos os sentidos, fazendo o São Luiz sofrer por não conseguir criar nada.

No segundo tempo a equipe retornou com uma postura melhor, mais confiante, mais agressiva e conseguiu criar algumas jogadas perigosas e empurrar o Campinas para seu campo de defesa. Aos 30 minutos, por meio de um pênalti a favor do São Luiz, Juan camisa 8, bateu firme e com perfeição empatou a partida. “A partir do empate o nosso time continuou insistindo nas jogadas de ataque e o meio de campo mais equilibrado, facilitou a criação de mais oportunidades de gol que infelizmente não saiu”, avalia o treinador.

Para Tiago Gomes Borges, o time ainda não está pronto.  A chance perdida de ter somado três pontos na classificação, não diminuiu sua fé no novo elenco, embora esperasse mais dos seus jogadores. Mas, segundo ele, tem certeza que a equipe crescerá durante a competição e os bons resultados surgirão naturalmente, para alegria da galera que poderá comemorar e vibrar entusiasmada. “Eu vi coisas positivas nas dificuldades do jogo e acredito que mais uma vez teremos uma bela equipe" concluiu.


Treinador Tiago Gomes do São Luiz Futebol Clube.


Equipe do São Luiz Futebol Clube, o Galinho da Montanha.


Equipe do Campinas.

 

Fotos: Arquivo pessoal do treinador Tiago Gomes

 

 

Enviar Comentário

Deseja enviar um comentário para esta notícia.
Efetue login ou cadastre-se abaixo.

Não tem um login? CADASTRE-SE

Recuperar Senha

Informe o e-mail cadastrado para que possamos estar enviando suas informações de login.

Cadastre-se

Faça seu cadastro no galeraesportiva.com.br

Já tem um login? EFETUAR LOGIN


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE