Estádio Jutair Neto
virgula Eu vi coisas positivas nas dificuldades do jogo e acredito que mais uma vez teremos uma bela equipe. Treinador Tiago Gomes virgula



Em partida realizada no domingo, 26, às 15h30, no Estádio Jutair Neto, em São Luís de Montes Belos, a equipe do Sub 17, atual vice-campeão da Taça Mané Garrincha 2016, fez sua estreia em casa, com um time totalmente renovado. Esta nova formação, deveu-se as mudanças ocorridas após o término do Campeonato Goiano Sub 17 da Primeira Divisão, no qual o Galinho da Montanha, também ficou com o título de vice-campeão.

O novo elenco do Galinho entrou em campo pela primeira vez neste domingo, jogando em casa, diante da sua fiel torcida e empatou em 1 a 1 com o experiente Campinas. De acordo com o treinador Tiago Gomes, ainda que em formação, a garotada conseguiu desenvolver um bom futebol, com grandes expectativas de se tornar um time robusto, competitivo e com o mesmo espírito de luta e garra apresentado nas competições em que participou no decorrer de 2016/2917.

As alterações ocorridas com os atletas do Galinho, foram motivadas devido o time ter perdido a maioria dos seus jogadores transferidos para outras agremiações, ou porque ultrapassaram a idade limite permitida. Ao todo, o São Luiz realizou e concretizou 12 negociações, revelando ser o clube que mais negociou jogadores em Goiás, só neste primeiro semestre. Transações consideradas pelo treinador, como inéditas para o clube desde sua fundação. Colocando-o como referência na formação e preparação de novos talentos.

Entretanto, o treinador Tiago Gomes, encarou o desafio com naturalidade. Habituado a orientar e preparar novos jogadores, ele acredita no potencial da equipe. E que, este é somente mais um recomeçou de intensos trabalhos com o propósito de formar uma equipe que trará alegria aos torcedores que acreditam nos bons resultados que virão. “As coisas nunca são fáceis e, todo começo de trabalho é também um desafio, um aprendizado. O time foi montado com o intuito de ser competitivo e revelar mais uma vez, novos talentos, novos craques para o amanhã”, profetiza o professor Tiago Gomes Borges.

No jogo de domingo, segundo Tiago Gomes, o time encontrou muita dificuldade no setor defensivo e no meio de campo, principalmente com o fator de entrosamento e a falta de jogadores pontuais nas posições ainda em processo de formação. O Campinas abriu placar logo no início da etapa inicial e conseguiu anular a equipe em todos os sentidos, fazendo o São Luiz sofrer por não conseguir criar nada.

No segundo tempo a equipe retornou com uma postura melhor, mais confiante, mais agressiva e conseguiu criar algumas jogadas perigosas e empurrar o Campinas para seu campo de defesa. Aos 30 minutos, por meio de um pênalti a favor do São Luiz, Juan camisa 8, bateu firme e com perfeição empatou a partida. “A partir do empate o nosso time continuou insistindo nas jogadas de ataque e o meio de campo mais equilibrado, facilitou a criação de mais oportunidades de gol que infelizmente não saiu”, avalia o treinador.

Para Tiago Gomes Borges, o time ainda não está pronto.  A chance perdida de ter somado três pontos na classificação, não diminuiu sua fé no novo elenco, embora esperasse mais dos seus jogadores. Mas, segundo ele, tem certeza que a equipe crescerá durante a competição e os bons resultados surgirão naturalmente, para alegria da galera que poderá comemorar e vibrar entusiasmada. “Eu vi coisas positivas nas dificuldades do jogo e acredito que mais uma vez teremos uma bela equipe" concluiu.


Treinador Tiago Gomes do São Luiz Futebol Clube.


Equipe do São Luiz Futebol Clube, o Galinho da Montanha.


Equipe do Campinas.

 

Fotos: Arquivo pessoal do treinador Tiago Gomes

 

 


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE