Itapirapuã-GO

Oficializada a Associação
Tapira Futebol Clube

Depois de vários anos sem um time representante nas competições regionais, Itapirapuã oficializa a criação da associação que valorizará o talento do esporte local.

Evento realizado sábado, 25, no clube recreativo da cidade, tornou-se público a criação da Associação Tapira Futebol Clube (ATFC), em Itapirapuã. Estiveram presentes à solenidade, o presidente da instituição José de Sousa, a prefeita Zélia Camelo Oliveira, vereadores municipais, autoridades esportivas e destacada participação da sociedade itapirapuense.

Na ocasião, em entrevista exclusiva à Promoadson, sob o comando do empresário de comunicação Adson Martins, o presidente do Tapira F. C., José de Sousa, disse da importância que a instituição representará para o Vale do Rio Vermelho, região do Mato Grosso Goiano e, principalmente para o município de Itapirapuã.

Na sua opinião, o acontecimento é um resgate das históricas participações do futebol itapirapuense nas competições das quais estava presente, trazendo alegria para os torcedores que lotavam os estádios nos quais o time participava.

Estamos fazendo um investimento para que possamos estar ofertando melhor qualidade para os nossos desportistas e para a torcida do nosso time.

Ressaltou também, que a Associação conta inicialmente, com 20 sócios do Conselho Deliberativo, mais de 50 sócios torcedor e conclamou a sociedade local, para também fazer parte do projeto que só promete alegria, com grandes expectativas de conquistas vitoriosas.

Lembrou que Itapirapuã já teve grandes nomes que representaram o futebol do município esquecidos no decorrer do tempo. Mas que agora, serão reconhecidos e lembrados através das atuações do novo Tapira. Destacou o apoio recebido da sociedade, da prefeitura, do comércio e dos sócios para que o projeto alcançasse o merecido êxito que todos estavam presenciando.

“Futuramente queremos mostrar, não só para o itapirapuense, mas para as cidades vizinhas, que nós temos condições de montar um grande time para o Tapira Futebol Clube”, ressalta.

A prefeita Zélia Camelo Oliveira, enfatizou na sua entrevista, a sua satisfação de estar participando do evento e da importância que o esporte representa à sociedade. “Realmente o esporte, não apenas de Itapirapuã, carece desse olhar especial da sociedade. As prefeituras passam por momento de dificuldade, não consegue manter sozinha uma associação esportiva. O Zé de Sousa e o Hélio estão de parabéns, por terem colocado aqui no município de Itapirapuã essa iniciativa”, reconhece.

Zélia Camelo, fez questão de frisar sua certeza de que a associação fortalecerá o esporte local e, fará com que outros municípios do Oeste Goiano também aderem à iniciativa. “Nós sabemos que o esporte é vida, é saúde, retira das ruas jovens e adolescentes, e traz realmente condições para que os grandes times possam estar levando dos nossos municípios do interior grandes destaques para o cenário do estado e nacional”, enfatizou.

Deixou claro que a prefeitura apoia o projeto, citando a recuperação do gramado e a construção da praça poliesportiva em frente ao Estádio Municipal das Palmeiras. “Estamos fazendo também, um investimento para que possamos estar ofertando melhor qualidade para os nossos desportistas e para a torcida do nosso time. Para que ela possa estar chegando ao nosso estádio e ter realmente um local de lazer e entretenimento”, conta.

Para o técnico Elsilio Vicente, a criação da Associação Tapira Futebol Clube, é uma realidade histórica para a cidade, que já viveu momentos importantes no futebol regional. E, há algum tempo está sem participar de competições. “Agora estamos dando o pontapé inicial, através da associação que será o resgate do futebol itapirapuense. O nome é exótico e pretendemos montar uma equipe competitiva, para trazer alegria para os torcedores de Itapirapuã apaixonados por futebol”, observa.

Disse ainda, que o projeto foi bem aceito pela comunidade e a comissão técnica está empolgada com o apoio recebido. “Eu tive o privilégio de acompanhar a Copa Serra Dourada de Novo Brasil com você (referindo-se ao repórter Adson Martins), o Weltthon, o Miniinho do rádio e o Rogério. Agora estamos felizes de estarmos juntos, valorizando o esporte da nossa região do Mato Grosso Goiano, região do Oeste Goiano e buscando parcerias”, lembra.

Conclui sua fala dizendo: “Você é o nosso parceiro número um, que o Tapira Futebol Clube tem hoje. Quando iniciar as competições vamos analisar a liga que realmente nós nos identificamos”, manifesta o treinador Elsilio.

A primeira musa do Tapira, Thaynara Santos, presente no evento, manifestou entusiasmada sua felicidade de ter sido a escolhida pela sociedade, para representar o clube e a juventude itapirapuense.

Finalizando o Diretor de Marketing, Hélio Carvalho disse que estavam dando o pontapé inicial do projeto Associação Tapira Esporte Clube de Itapirapuã, com a apresentação da diretoria executiva, da comissão técnica e do programa sócio torcedor muito importante para o clube. “Quero agradecer o apoio da Câmara de Vereadores, da prefeitura e dos nossos parceiros comerciantes”, concluiu.


Fotos: Adson Martins (Promoadson)
Vídeo: YouTube, canal Galera Esportiva

 

Enviar Comentário

Deseja enviar um comentário para esta notícia.
Efetue login ou cadastre-se abaixo.

Não tem um login? CADASTRE-SE

Recuperar Senha

Informe o e-mail cadastrado para que possamos estar enviando suas informações de login.

Cadastre-se

Faça seu cadastro no galeraesportiva.com.br

Já tem um login? EFETUAR LOGIN


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE