São Luís de Montes Belos

A equipe de vôlei São Luís/AABB
está entre as melhores de Goiás

Não fosse o apoio recebido do presidente da AABB e a dedicação dos seus atletas, certamente o voleibol monte-belense não teria alcançado projeção de destaque em Goiás.

No início era somente uma modesta formação com desconhecidos atletas. Depois foi ganhando forma e, na década de 90, o voleibol de São Luís de Montes Belos de fato começou a ser conhecido no cenário competitivo. E o São Luís/AABB surgiu para tirar a cidade do anonimato entre as demais equipes goianas.

 O time foi conquistando espaço, as oportunidades foram aparecendo e sua presença nas competições – principalmente as promovidas pela AABB – ainda que despretensiosa, passou ser notada. Entretanto, somente no ano passado, com a contratação de um técnico de ponta, é que ele realmente passou a ser reconhecido como uma agremiação estruturada e competitiva como exige a elite da modalidade no certame das grandes equipes goianas e nacional.

É lógico que para se chegar a esse nível de excelência, o vôlei monte-belense deve-se muito a dedicação dos seus atletas pioneiros e, sobretudo, do apoio recebido do professor Pedro Leandro, um visionário que acreditou no projeto e na possibilidade de tornar o voleibol do São Luís/AABB uma estrela a mais na constelação dos grandes times.  

Com a chegada do professor Charles Jone e da auxiliar técnica Deane Cares, o voleibol monte-belense enfim, passou a se despontar nas competições das quais tem participado conquistando títulos antes impensáveis. Fato incontestável, visto que, Charles Jones além de possuir um currículo invejável, é um dos melhores, senão o melhor treinador de Goiás em atividade, e é o atual técnico da Seleção Goiana de Vôlei Juvenil e Infanto-Juvenil Masculina.

No seu comando a equipe do Sub 17 sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, colocando o Estado de Goiás na Primeira Divisão do Voleibol Goiano. É importante ressaltar que Goiás ainda não possui a Seleção Adulta, portanto, as categorias de base são as que melhor têm representado o estado nas competições a nível de Brasil.

Sua experiência aliada ao seu farto conhecimento técnico e tático, significou um passo decisivo para que o vôlei do São Luís/AABB ganhasse não só notoriedade, mas também, foco de interesse de atletas que estão em busca de crescimento profissional e oportunidade de mostrar os seus talentos participando ativamente dos principais torneios realizadas em Goiás e em outros estados.

Após a criação da Liga Goiana de Voleibol (LGV), responsável pela maior competição de vôlei em Goiás, sob o controle promocional da Lince Esportes, com a chancela da Federação Goiana de Voleibol (FGV), 88 equipes se filiaram, divididas em quatro divisão (A, B, C e D) dentre as quais o São Luís/AABB.

“A ideia é manter o nosso vôlei na Segunda Divisão, porque a Primeira Divisão está no nível de Superliga, mas estamos trabalhando para chegar a esse grau de qualidade”, diz Eduardo Gonçalves, presidente do São Luís/AABB Masculino e Feminino.  

Nós estamos com um time forte para disputar a primeira etapa regional do Torneiro Jornada das AABBs     -  Atleta Eduardo Gonçalves.

A equipe montebelense é formada por 12 atletas – 6 locais e 6 de fora. A partir do momento que esses novos reforços foram contratados, o time tornou-se forte e melhorou na estatura. Os saques ganharam força e a linha de recepção ficou mais consistente e eficiente. Também permitiu que o time treinasse jogadas ensaiadas, jogadas com efeitos e outros recursos técnicos inovadores eficazes para surpreender e neutralizar o adversário.

“Nós estamos com um time forte para disputar a primeira etapa regional dos Jogos Internos das AABBs, no Torneio Jornada das AABBs (GMAB), que será realizada em agosto. Se formos campeões, estaremos classificados para disputar no final do ano a Nacional (GSAB) em Cuiabá. Ano passado ficamos em 3º lugar, esse ano pretendemos ser campeões”, manifesta confiante o atleta e dirigente do São Luís/AABB Eduardo Gonçalves.

Os treinamentos são realizados todos os dias. Os atletas locais treinam normalmente no Ginásio de Esportes da AABB e os de fora treinam com o professor Charles Jone em Goiânia. Nos finais de semana todos se juntam para o treinamento coletivo em São Luís de Montes Belos, com a finalidade de adquirir entrosamento e ritmo de jogo.

Nos dias 23 e 24 de junho, o time do São Luís/AAB participou da segunda etapa da Liga Goiana de Voleibol, no Goiânia Arena; nos dias 3 e 4 de julho aconteceu a final no Ginásio de Esportes do Colégio Ateneu Dom Bosco. Nesta participação a equipe montebelense ficou em 9º lugar da Segunda Divisão.

Com esse resultado a equipe caiu novamente para terceira divisão. A expectativa agora, é que, no final de agosto, início de setembro o time volta a competir pela divisão de acesso e passa a reintegrar a segunda divisão. Em dezembro quando será realizada a grande final – local ainda não definido –, na qual, as melhores equipes de todas as divisões estarão disputando, o time do São Luís/AABB esteja entre os melhores.

TICHA TÉCNICA: Relação de atletas do São Luis/AABB: Allan Casimiro, Patrick Messias, Marcos Vinícius e Welington da Silva (ponteiros), Eduardo Gonçalves (levantador), Jefferson da Cunha e Silas do Nascimento (opostos), Lucas Bonifácio, Paulo Victor, Marcos Leite e Ubiratan Francisco (meios), Sávio Pires (líbero). Técnico: Charles Jone, Auxiliar Técnico: Deane Cares.


Em pé: Eduardo, Charles, Allan, Lucas, Marcão. Agachados: Paulo Victor, Jefferson, Silas, Marcos, Vitor, Patrick.


Marcão e Silas no bloqueio.


Oposto Silas no saque flutuante.


Marcão atacando pelo meio.


Líbero Vitor fazendo um passe.???????


Técnico Charles Jone com o troféu de Campeão Brasileiro de Voleibol Juvenil Masculino Segunda Divisão.???????

 

 

Enviar Comentário

Deseja enviar um comentário para esta notícia.
Efetue login ou cadastre-se abaixo.

Não tem um login? CADASTRE-SE

Recuperar Senha

Informe o e-mail cadastrado para que possamos estar enviando suas informações de login.

Cadastre-se

Faça seu cadastro no galeraesportiva.com.br

Já tem um login? EFETUAR LOGIN


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE