Firminópolis-GO

Droga Certo/Wi é o primeiro
time campeão de 2018

Após excelente campanha no Torneio de Férias de Futsal de Firminópolis, a equipe da Droga Certo/Wi conquista o título de campeã.

A cidade de Firminópolis sediou neste mês de janeiro, a sua 64ª Edição do Torneio de Férias de Futsal 2018. Equipes de várias localidades próximas participaram desenvolvendo um futebol de alto nível.

Nesta última sexta-feira, 26, às 21h, o Ginásio de Esportes Emivaldo de Almeida, ficou lotado de pessoas ávidas para assistir a grande final entre as equipes da Droga Certo/Wi e Amigos F C/Plantel.

O trabalho da arbitragem foi outro destaque da competição pela qualidade dos seus profissionais, merecendo inclusive, elogios dos dirigentes, treinadores e torcedores pela forma enérgica e responsável, com que conduziram os jogos.

Marcio Pardal, diretor da Federação Goiana de Árbitros de Futebol de Salão e presidente da Associação Goiana dos Árbitros de Futebol de Salão, disse que a parceria com o Torneio, foi muito oportuna, porque estaria motivando novos parceiros para a Federação, tanto de clubes e equipes não só das categorias adultas. Sobretudo, de base, tendo em vista que no ano passado, só no Campeonato Goiano, foram realizados 329 jogos de futsal, número considerado muito pouco divulgado.

O jogo: a bola começou a rolar, com os dois times partindo pra cima em busca do primeiro gol. Numa demonstração clara, de que ambas as equipes já haviam estudado os pontos fortes e vulneráveis de cada uma e sabiam qual seria a melhor tática para vencer a partida.

Tanto é que aos 59 segundos, Marcos Calassa (11), abriu o marcador, com belo chute rasteiro no canto direita, surpreendendo o goleiro Douglas do Amigos F C/Plantel no contrapé. Droga Certo/Wi 1 a 0.

A equipe da Droga Certo/Wi continuou atacando, embora o time do Amigos F C/Plantel, mesmo como o resultado negativo a seu favor, estava determinado a buscar o empate.

Aos 12 minutos, novamente Marcos Calassa do meio da quadra tentou novamente surpreender o goleiro com um chute forte rasteiro, defendido pelo goleiro Douglas de reflexo com os pés.

A equipe da Droga Certo/Wi, mais confiante, apresentava um futebol mais organizado, com toques e triangulações rápidas, enquanto o Amigos F C/Plantel defendia como podia. Ao mesmo tempo, nos contra-ataques incomodava o adversário causando perigo real contra a meta defendida pelo goleiro Paulão.

Aos 13 minutos, Leandro (8) do Amigos, equipe de Anicuns, dominou a bola na direita da quadra, viu o goleiro Paulão ligeiramente adiantado e por pouco não o surpreende com um belíssimo chute colocado no canto direito por cobertura.

O primeiro tempo, após o gol do jogador Calassa, os dois times permaneceram atacando e defendendo sem conseguirem mexer no marcador. O toma lá dá cá, foi a tônica do jogo.

Até que, faltando pouco para encerrar, Tyson (7) da Droga Certo/Wi, recebe a bola na esquerda, com categoria dominou no peito, deu o toque até clarear e chutou rasteiro no canto direito do goleiro Douglas. Droga Certo/Wi amplia o marcador em 2 a 0.

No intervalo, o treinador Danillo Dutra do Amigos F C/Plantel, esclareceu que a sua equipe joga bem, mas está faltando sorte. O volume de jogo apresentado foi superior ao do adversário. Carimbaram a trave duas vezes e o goleiro Paulo Sérgio (Atleta do Goiás E. C.) realizou boas defesas.

Disse ainda que o seu time estava comportando-se bem, dentro do combinado. Falhou na marcação do primeiro gol e o segundo aconteceu por desatenção. Mas ofensivamente o time estava atacando bem. “Estamos com a infelicidade da bola não estar entrando. Mas com a mexida que pretendemos fazer no intervalo, com certeza vamos pra cima deles, empatar e até virar o resultado”, disse.    

Eduardo Pit Bull, da Droga Certo/Wi por sua vez, ressaltou que a sua equipe estava encontrando dificuldade para encaixar a segunda bola. Segundo ele, aquela bola que o jogador quando a recebe, rapidamente dá um bico e, isto não estava funcionando.

“Se reparar, quando encaixou a segunda bola, saiu o segundo gol. Uma bola de escanteio para a lateral e o gol aconteceu. Precisamos manter a posse de bola, trabalhar a bola que vai encontrar o espaço que estamos procurando”, esclarece.

Na sua opinião o time do Amigos F C/Plantel é uma boa equipe, motivo pelo qual ela está na final. Joga fechado, tem um pivô que escora muito bem a bola. O Renan que é o ala, joga bem e precisa de mais atenção. “Foi o que eu acabei de falar, pra consertar a marcação em cima do Renan, senão, pode dar eles”, adverte.

No segundo tempo a bola voltou a rolar no mesmo ritmo, com a mesma pegada, os dois times partindo pra cima.

Com essa determinação, não demorou Marcos Calassa (11) numa arrancada pela esquerda, depois de passar por um, chutou cruzado de pé esquerdo. O goleiro Douglas falhou e a Droga Certo/Wi faz o seu terceiro gol. Droga Certo/Wi 3 a 0.

Não demorou Marcos Calassa (11) faz o seu terceiro gol na partida e o quarto para a Droga Certa/Wi.

Alguns minutos depois, Vinícius (8) recebe a bola na direita e chutou bem colocado no canto direito do goleiro Douglas e amplia mais uma vez o marcador, resultado final. Droga Certo/Wi 5 a 0.

Marcos Calassa (11), autor de 3 gols na vitória da Droga Certo/Wi por 5 a 0. “A gente sabia que iria ser uma partida complicada, difícil. A equipe do Amigo F C/Plantel é muito boa, briga muito. E o placar foi consequência das oportunidades. Futsal é muito rápido, a qualquer momento eles poderiam empatar o jogo. Estávamos ligados, soubemos aproveitar as oportunidades, fomos felizes nas finalizações e vencemos o jogo”, justifica Marcos.

Assim que o jogo terminou o treinador Murillo Dutra falou sobre o desempenho da sua equipe e, sobre a derrota por 5 a 0. “A nossa equipe é de amigos, a base é toda de Anicuns. Jogamos hoje contra uma equipe de profissionais, cinco titulares da Droga Certo/Wi, são profissionais de Goiânia, jogam no futsal do Goiás e do Aparecidense. Enquanto o nosso time é amador, de futebol de campo que veio aqui para se divertir no salão”, frisa.

Acrescenta: “Devido a qualidade, a união, a humildade desta família que é o Amigos F C/Plantel de Anicuns, chegamos na final, como chegamos e fomos campeões em outros torneios, como em Trindade, Goiânia, Firminópolis, São Luís de Montes Belos, dentre outros”, avalia.

Danillo Dutra disse que o seu time era de amigos. Participaram do torneio para tentar jogar de igual para igual com uma equipe de profissionais, mas infelizmente não conseguiram. No entanto, segundo ele, o jogo havia sido bom, e que, o time campeão estaria de parabéns pela sua qualidade. “Nós também fizemos bonito na medida do possível, jogamos de igual para igual com eles. O nosso time tem três jogadores de fora, um de Americano do Brasil, o goleiro é de Nazário, apenas um jogador profissional, que é o Max (8), jogador da Universo Jaó”, esclarece.

Após o jogo, o treinador Eduardo Pit Bull, reafirmou o que havia dito no intervalo, sobre o seu time precisar achar o segundo passe. De acordo com ele, foi justamente isto que aconteceu no segundo tempo. Houve pressão, mas soubemos administrar e conseguimos fazer os gols que estávamos buscando.

Em relação à sua equipe ser de profissionais, Eduardo Pit Bull, esclareceu que ele é quem busca os jogadores de Goiânia. “O que estão falando é uma crítica maldosa, apenas o goleiro Paulão joga no Goiás. Outro joga na Aparecidense, na Universo, O nosso time é uma equipe mista, tem jogador do Aparecidense, da Universo e do nosso convívio, através dos quais, realizamos uma fusão pra dar esse timaço que todos viram. Tri Campeão, três títulos em um ano”, destaca.

“Essa mesma equipe com mais dois reforços que traremos do Goiás, aí sim, teremos um time praticamente imbatível para a 3ª Edição Copa Dupasso em abril, da qual somos bicampeões e vamos em busca do tri”, concluiu Eduardo Pit Bull.


Equipe de Anicuns, Amigos F C/Plantel, vice-campeã do Torneio de Férias de Futsal de Firminópolis.


Treinador Eduardo Pit Bull, ao lado dos dirigentes/empresários Danillo Araújo da Droga Certo e Willian Eterno da Wi Construções.


Trenador Eduardo Pit Bull, segura com orgulho o troféu conquistado pela sua equipe.


Marcio Pardal, diretor da Federação Goiana de Árbitros de Futebol de Salão e sua equipe.


O craque Marcos Calassa, autor de 3 gols no jogo decisivo.


Tenente Cândido e o seu parceiro da Polícia Militar de Goiás, responsáveis pela segurança do evento.

 

Ficha Técnica

Droga Certo/Wi X Amigos F C/Plantel

Escalação do Amigos F C/Plantel: goleiro Douglas 1, Aroldo 14, Max 7, Renan 10 e Sapão 9.
Suplentes: Luciano 12, Marquinho 17, Leandro 8, Vitinho 11, Anselmo 19, Juninho 6 e Yuri 5.
Treinador: Danillo Dutra

Escalação do Droga Certo/Wi: goleiro Paulão, Rafael 3, Vinícius 8, Serginho 9, e Marcos Calassa 11.
Assistentes: Fabrício 8, Tyson 7, Fabinho 10, Diego 4, Tacho 5
Treinador: Eduardo Tavares (Pit Bull)
Presidentes: Danillo e William

Gols: Marcos Calassa (3), Tyson (1) e Vinício (1)
Cartões: Sapão (9), recebeu cartão amarelo

Artilheiro da competição: Paulo Henrique do São João da Paraúna, com 18 gols convertidos
Goleiro menos vazado: Paulão da Droga Certo/Wi, com 14 sofridos.

Local: Ginásio Municipal Emivaldo de Almeida de Firminópolis
Horário: 21h (Horário de Brasília)
Árbitros: Wanderson Silva Matheus (CBFS) e Juliano Gonçalves Rodrigues (Aspirante CBFS)
Púbico: cerca de 300 pessoas
Bilheteira: livre.

 

Enviar Comentário

Deseja enviar um comentário para esta notícia.
Efetue login ou cadastre-se abaixo.

Não tem um login? CADASTRE-SE

Recuperar Senha

Informe o e-mail cadastrado para que possamos estar enviando suas informações de login.

Cadastre-se

Faça seu cadastro no galeraesportiva.com.br

Já tem um login? EFETUAR LOGIN


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE