Itapirapuã-GO

Inaugurada a sede
da Associação Tapira F. C.

Cercada de grandes expectativas, a Associação Tapira Futebol Clube, tornou-se o centro das atenções para dirigentes e torcedores do Gato Preto.

 

O final do ano de 2017, representou um marco histórico para o esporte de Itapirapuã. Dia 25 de novembro, evento que aconteceu no clube recreativo da cidade, a comunidade itapirapuense presenciou o nascimento da Associação Tapira Futebol Clube. Um mês depois, na quinta-feira, 21 de dezembro, foi inaugurada a Associação Esportiva Tapira Esporte Clube, sede própria do clube.

Em solenidade com direito ao corte da fita inaugural, estiveram presentes ao evento, além da diretoria, do conselho deliberativo, dos sócios torcedores e autoridades locais, o ilustre ex-jogador Júlio Cesar (Imperador) craque do Flamengo. Júlio César, não é só lembrado em Itapirapuã, pelo que representou para o futebol brasileiro e suas notáveis atuações nos clubes pelos quais passou. Mas, sobretudo, por ser um itapirapuense da gema, ser filho da cidade.

O repórter Hélio Carvalho, entrevistou com exclusividade para a Promoadson, parceira do jornal Galera Esportiva, o presidente da Associação Tapira Futebol Clube (ATFC), José de Souza Caldas.

Indagado sobre as expectativas para o futuro do Tapira, José de Souza, disse da sua satisfação de ter assumido a presidência do clube. Acrescentou convicto que, com coragem e o apoio de toda diretoria, ele tem certeza que o Gato Preto do Oeste Goiano vai ter uma projeção muito grande. Em seguida, fez questão de agradecer a presença do ex-jogador Júlio Cesar, campeão pelo Flamengo e, conclamou a ajuda dos empresários e da população, no sentido de contribuir para que o Tapira possa se tornar uma equipe competitiva nas competições das quais irá participar.  

Júlio Cesar (Imperador), por sua vez, manifestou estar feliz e se sentindo privilegiado por ter sido convidado para a inauguração da sede do Tapira. E, parabenizou a atitude das pessoas envolvidas no projeto ATFC. “Como filho de Itapirapuã, me coloco à disposição do Tapira e da cidade. Foi aqui que eu iniciei minha carreira no futebol, foi aqui que eu dei os meus primeiros passos”, recorda.

Ainda que, teve que deixar a cidade quando tinha 5 anos de idade, Imperador, enfatizou que Itapirapuã, sempre fez parte do meu currículo como jogador profissional. “Estamos vendo com bons olhos o sucesso desse projeto, que eu estarei presente com o coração e com a alma, para ajudar com o nosso conhecimento, transmitindo no que for preciso o que aprendemos dentro e fora do futebol”, ressalta o ex-craque do Flamengo e do Atlético Goianiense.


Momento solene do corte da fita de inauguração da sede da ATFC.

Joside Plácido, presidente do Conselho Deliberativo da ATFC, demonstrando entusiasmado com o momento, reafirmou que a inauguração da sede própria é mais um passo que o clube está dando. “A diretoria do Tapira quando decidiu tocar pra frente esse projeto, avançamos em algumas etapas, hoje estamos conquistando mais outra, que é a inauguração da sede”, destaca.

Para Joside o que está acontecendo, é mais um passo que o Tapira está conquistando, de muitos que ainda precisam ser alcançados, como por exemplo, trabalhar incansavelmente em benefício do clube, contar com o apoio da classe empresarial sensível ao projeto, para que venham somar não, tão somente, como um mero expectador, mas, principalmente participando do crescimento do projeto.

Em condições de montar um time forte, de investir nas categorias de base, no futebol feminino...    - Joside Plácido

“Vamos continuar o nosso trabalho em busca de patrocinadores, para que o projeto se torne plenamente viável. Em condições de montar um time forte, de investir nas categorias de base e no futebol feminino. Mas para que tudo isto venha acontecer, vamos depender da colaboração individual da sociedade itapirapuense”, frisa Joside.

De acordo com o presidente do conselho, não adianta buscar patrocínio em Goiânia ou em outra cidade pra comprar jogo de camisa, comprar bola, se não tiver o apoio do sócio torcedor, dos conselheiros e da comunidade engajada com o projeto.

“Hoje estamos inaugurando a sede do Tapira, mas em janeiro, como parte da programação dos eventos que serão realizados com a finalidade de somar na arrecadação do clube, em janeiro, quinta-feira, dia 25, estaremos promovendo um bingo na Feira do Produtor Rural; no dia 3 de fevereiro, durante o dia será o lançamento do uniforme do Tapira e, às 22h, o grupo de pagode da Cidade de Goiás estará se apresentando no Olenirios Bar”, esclarece.

“Com o apoio de todos, acreditamos que em 2 anos, já estaremos em condições de disputar as categorias de base do campeonato goiano”, profetizou.

O presidente da Câmara Municipal de Itapirapuã, Suerley Gonçalves, também presente no evento, disse na ocasião, que o projeto Tapira é uma iniciativa muito boa não só para o futebol, mas para as outras modalidades de esportivas do município. Reforçou o seu argumento, destacando que tanto ele quanto a prefeita Zélia fazem questão de apoiar.

“Recentemente em sessão na câmara, apresentamos requerimento para colocar um ônibus à disposição do esporte, o qual foi aprovado pelos vereadores, depois sancionado e autorizado pela prefeita Zélia Camelo. Também fizemos um pedido ao deputado Cláudio Meirelles, para que ele disponibilize recursos para a construção das arquibancadas no estádio municipal, por meio de emenda parlamentar de sua autoria”, concluiu.


O técnico Elsidio Vicente e o preparador físico Adilson comandam os treinamentos do Tapira.

 

Texto: Galera Esportiva
Fotos: Deptº de Relações Públicas do Tapira
Vídeo: Promoadson

 

Enviar Comentário

Deseja enviar um comentário para esta notícia.
Efetue login ou cadastre-se abaixo.

Não tem um login? CADASTRE-SE

Recuperar Senha

Informe o e-mail cadastrado para que possamos estar enviando suas informações de login.

Cadastre-se

Faça seu cadastro no galeraesportiva.com.br

Já tem um login? EFETUAR LOGIN


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE