Arena do Grêmio-RS

Palmeiras vence o Grêmio
e fica mais perto
do Corinthians

Após a vitória por 3 a 1 em Porto Alegre, o alviverde passou a ocupar à vice-liderança do Campeonato Brasileiro com apenas seis pontos do líder Corinthians.

 

Renato Gaúcho à frente do Grêmio, entendeu que Luan seria uma boa opção para este jogo e, não se enganou. Logo no início, por duas vezes seguidas, Luan entregou a bola de bandeja para Arroyo apenas descobrir o caminho do gol, algo que o equatoriano não conseguiu e perdeu duas boas oportunidades de abrir o marcador.

Luan inspirado, continuou complicando a zaga do Grêmio até cair de rendimento ainda na metade do primeiro tempo. Coube a Keno assumir a responsabilidade de criar as jogadas que o meio-campista estava desempenhando e manter o Porco no ataque.

A partir do momento em que Keno passou a se mostrar mais presente em campo armando e distribuindo as jogas. Aos 15 minutos, o Palmeiras teve a sua primeira boa oportunidade de gol, através de Bruno Henrique que ajeitou de calcanhar para o atacante bater de canhota, mas a bola foi desviada para escanteio.

Aos 25, Borja invadiu a área e, sem ângulo, tocou na saída de Paulo Victor. Por sorte Léo Moura evitou Keno de somente empurrar para o gol.

Com Keno e Borja aparecendo mais no jogo e mostrando competência, e o Palmeiras melhor em campo, ainda assim, a primeira etapa terminou com os dois times sem fazer gol.

No segundo tempo, aos três minutos, Dudu arriscou de fora da área. A bola desviou em Marcelo Oliveira, mudou sua trajetória e entrou no canto direito de Paulo Victor que não pôde alcançar.

Após o gol de Dudu, o alviverde paulistano passou a se concentrar mais no seu campo, acreditando nos contra-ataques, que aconteceu logo aos nove minutos. Dudu roubou a bola no campo de defesa e avançou pela esquerda com Borja. Próximo à área, o camisa 7 rolou para o centroavante, que acertou um chutaço de canhota. Paulo Victor espalmou e Moisés pegou a sobra acertando o travessão antes de ampliar a vantagem.

A posse de bola alviverde ficou mais decisiva, a partir do segundo tento. O Grêmio, que levou azar no primeiro gol e não conseguiu parar o ataque palmeirense. Apenas assistia a troca de passes dos visitantes com os seus quatro homens de frente inspirados.

Com a tranquilidade que tocava no meio-campo, o Palmeiras chegou ao terceiro gol. Em boa triangulação do ataque, Mayke recebeu pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Dudu dominar sozinho na pequena área.

O tricolor gaúcho conseguiu descontar aos 33, a partir da cobrança de falta de Luan. Na sequência Raphael Veiga domínou mal e Michel girou para diminuir a vantagem do Palmeiras.

“Essa vitória mostra o nosso crescimento dentro da competição. Sabemos que deixamos a desejar no começo e no meio do campeonato, mas é importante terminar bem. Começamos a criar uma forma de jogar, todos entendendo rápido as ideias do Alberto. Ficamos felizes por vir aqui e ganhar de uma equipe de qualidade, mesmo sendo jogadores reservas”, ressaltou Moisés, autor do segundo gol da equipe Alviverde.

Com a vitória, o Palmeiras tirou a vice-liderança dos gaúchos no Campeonato Brasileiro, somando 53 pontos, seis atrás do líder Corinthians que enfrentará nesta segunda-feira, 23, o Botafogo no Rio de Janeiro. Já o Palmeiras enfrentará na próxima rodada, o Cruzeiro no Palestra Itália.


Técnicos Renato Gaúcho e Alberto Valentini se cumprimentam.


O torcedor palameirense presente na Arena do Grêmio em Porto Alegre.

Ficha Técnica

Grêmio 1 X 3 Palmeiras

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo (Jailson) e Marcelo Oliveira; Michel e Kaio; Everton, Luan (Dionathã) e Michael Arroyo (Rafael Silva); Jael
Técnico: Renato Portaluppi

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés (Raphael Veiga); Keno, Dudu e Borja (Deyverson)
Técnico: Alberto Valentim

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 22 de outubro de 2017, domingo
Horário: 17h de Brasília
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer-MG

Cartões amarelos: Michel e Luan (Grêmio); Bruno Henrique (Palmeiras)

GOLS:
Palmeiras: Dudu, aos 3 e Moisés aos 17 do primeiro tempo. Novamente Dudu aos nove do segundo tempo
Grêmio: Michel, aos 33 minutos da etapa final


Fonte: Gazeta Esportiva
Fotos: Cesar Greco (SEP)
Vídeo: YouTube

 

Enviar Comentário

Deseja enviar um comentário para esta notícia.
Efetue login ou cadastre-se abaixo.

Não tem um login? CADASTRE-SE

Recuperar Senha

Informe o e-mail cadastrado para que possamos estar enviando suas informações de login.

Cadastre-se

Faça seu cadastro no galeraesportiva.com.br

Já tem um login? EFETUAR LOGIN


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE