CT Edmo Pinheiro

O Sub 17 do Goiás 
jogando em casa 
vence o São Luiz por 2 a 0


O Sub 17 do São Luiz desenvolvendo um futebol taticamente bem orientado brigou pelo resultado, mas não conseguiu trazer a vitória.

 

Prof. Eduardo Leão para o Galera Esportiva, direto do CT Edmo Pinheiro – Em jogo válido pela 5ª rodada da Taça Mané Garrincha 2017, realizado nesta sexta-feira, 22, 15h30, no CT Edmo Pinheiro, da própria equipe esmeraldinha, o Galinho da Montanha foi até Goiânia, enfrentar o tradicional Goiás Esporte Clube e não resistiu a força do anfitrião.

O primeiro tempo transcorreu com os dois times bastante equilibrados. Desenvolveram um futebol mais cauteloso, afinal o resultado favorável seria interessante para ambos, principalmente para alviverde esmeraldino que tinha obrigação moral de sair com a vitória. Mas nem tudo que reluz é ouro, porque o Galinho da Montanha jogando todo de vermelho, também estava determinado não deixar barato e conquistar o resultado a seu favor. 

Com essa vontade estampada no peito dos jogadores, as duas equipes criaram boas chances de gols, porém as finalizações deixaram a desejar e não lograram êxitos. 

Na segunda etapa a equipe montebelense voltou determinada a levar a vitória pra casa. Dominou boa parte da partida, mas não conseguiu transformar sua superioridade em gols. 

A equipe Esmeraldina, por sua vez, firme na defesa, abriu o placar aos 30 minutos da segunda etapa. Após uma cobrança de falta, a bola sobrou para Eduardo Figueiredo – ex-jogador do São Luiz – que viu o zagueiro do Goiás livre na segunda trave e com um cabeceio certeiro estufou a rede. Goiás, 1 a 0.

O São Luiz após o gol, partiu pra cima em busca do empate. No entanto, mesmo se esforçando, não conseguiu causar perigo a meta defendida pelo goleiro esmeraldino.  Ao contrário do time da casa, nos acréscimos do tempo regulamentar, aproveitando uma falha na defesa da equipe montebelense, fez o segundo gol e assegurou os 3 pontos.

"Tínhamos a certeza que o jogo seria difícil, o Goiás tem uma boa equipe. Mas, jogando em casa, com o ambiente a seu favor e precisando do resultado, estava claro que faria um jogo agressivo em busca dos 3 pontos”, avaliou o professor Eduardo Leão.

“Continuamos confiantes na classificação para a próxima fase. A evolução que a equipe vem adquirindo desde a estreia, nos dá subsídio para essa confiança”, frisou o diretor esportivo do São Luiz, Francisco Divino (Naim).

O São Luiz volta a campo no sábado, 30, 15h30, no Estádio Jutair Neto, para enfrentar a equipe de Clube Jaó. Já o Goiás joga em Catalão contra o Abecat.  

                     
Por, Prof Eduardo Leão   


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE