Estádio Ferreirão em Iporá

O Messianópolis é campeão
do Amadorão 2017

Moiporá e Messianópolis foram o bicho papão de campeonatos em 2017, motivo de orgulho para torcedores e comissão técnica.

Certamente o jogo decisivo deste domingo, 19, 16h30, entre as equipes do Atlético Clube Iporaense e do Messianópolis Futebol Clube, foi a atração de destaque nos festejos comemorativos ao 69º aniversário do município de Iporá. E o Ferreirão sem dúvida foi o palco onde se realizou o show que movimentou centenas de torcedores, os quais aplaudiram, vibraram e cantaram em coro a alegria de assistir um clássico do Oeste Goiano com muitos gols.

Merecidamente o time de Messianópolis, distrito de Moiporá, depois de uma belíssima campanha, superando grandes equipes dentro e fora da sua casa, conquistou mais este importante título ao vencer o seu adversário Atlético Iporaense dentro do seu próprio QG, por 3 a 1.

Esse título deve os seus créditos, não somente aos jogadores que suaram a camisa e fizeram bonito na competição. Mas, sobretudo, pela garra de algumas pessoas que apoiaram e acreditaram que tudo é possível quando se pretende ser um vencedor.

O diretor esportivo Wilson Lourenço da Silva, foi o principal expoente nesse processo de fé e confiança. Em seguida, vale ressaltar a importância que o técnico Tião do Fiet representou para a equipe, a partir do momento em que assumiu o comando do time numa situação nada animadora, correndo inclusive o risco de não se classificar para as semifinais.

No entanto, sua capacidade de liderança, astúcia, e o bom relacionamento dentro do circuito esportivo de Goiás, o permitiu socorrer a equipe, injetando o essencial: motivação, competência, habilidade e sua aura de treinador vitorioso.

O jogo: Até os 20 minutos do primeiro tempo, as duas equipes utilizaram a tática da prudência. Com esse propósito, tinham em mente que, evitar o primeiro gol seria crucial e fundamental. Assim, impediria o adversário gostar do jogo e ampliar o marcador. Mas o excesso de cautela também não traria o resultado que tanto buscavam: garantir a vitória e conquistar o título de campeão do Amadorão 2017.

Focado nesse princípio, o Atlético Iporaense decidiu logo mostrar porque estava na final. Renato Xavier, através de bola parada alçou na área. A defesa adversária falhou, o zagueiro Mano antecipou o goleiro Aldeir se atirando feito uma flecha e de peixinho fez o primeiro do atlético.

Mesmo com o resultado desfavorável, o Messianópolis não se abateu, colocou a bola no chão e procurou dominar a partida. Numa arrancada rápida de contra-ataque, Paulo Henrique, só foi parado depois de levar falta. Aos 30 minutos, Davi e Jean se posicionaram para bater, mas Jean acreditou e chutou a bola com perfeição no ângulo esquerdo de Da Silva e empatou a partida em 1 a 1.


Equipe do Messianópolis campeã do Amadorão 2017.

O Messianópolis após o empate, continuou atrás do desempate. Gabriel Aroeira, num contra-ataque pela esquerda, deixou o seu marcador para trás e avançou em direção do gol. Percebendo o goleiro Da Silva mal posicionado, o surpreendeu com um chute indefensável. Messianópolis 2 a 1.

No segundo tempo a equipe atleticana, depois de receber nova injeção de ânimo e novas instruções do treinador Arnó Teodoro, assim que a bola começou a rolar, partiu pra cima em busca do empate e até virar o resultado. Sob pressão o Messianópolis teve  que recuar e esperar a falha do adversário para investir no contra-ataque. Com essa nova tática, as chances de ampliar o marcador surgiram, mas pecaram nas finalizações.

Enquanto o Messianópolis estava todo fechado no seu campo defensivo, o Atlético insistia nas bolas paradas.  Numa falta de longa distância o jogador do Atlético bateu forte. O excelente goleiro Aldeir espalmou para frente e sobrou para o atacante chutar na forquilha da trave. No rebote, a trave novamente foi carimbada e a zaga para se livrar do perigo, tratou logo de isolar, por meio de um chutão salvador.

O Atlético continuou explorando os chutes de bola parada, causando perigo para o adversário, que se manteve firme defendendo como podia. Nos acréscimos, Samuel arrancou em velocidade pela direita, depois de se livrar de dois zagueiros ficou de frente com Da Silva. Daí foi só escolher o canto e rolar pra dentro da rede e fechar o resultado. Final de jogo, Messianópolis 3 a 1.

Com mais esse título o Messianópolis se tornou o único time campeão das duas ligas regionais. Segundo o seu diretor esportivo Wilson Lourenço, estas conquistas só foram possíveis, graças ao bom planejamento que a Associação de Futebol Amador de Messianópolis (Afamec) desenvolveu. A expectativa agora, é conquistar também o campeonato promovido pela FACO em 2018.


Primeira-dama Solaine Aparecida, sec. de Esportes Cleude Rodrigues, prefeito Wolnei Moreira, capitão do Messianópolis Marcelo
e o diretor esportivo Wilson Lourenço.


Prefeito Wolnei Moreira e o capitão Marcelo levantam o troféu.


Prefeito Wolnei Moreira, o goleiro e capitão do Atlético Iporaense Da Silva com o troféu de vice-campeão.


Primeira-dama Solaine Aparecida e o craque Samuel Dias com o troféu de artilheiro.

 

Ficha Técnica:

Atlético Iporaense 1 x 3 Messianópolis

Messianópolis: goleiro Aldeir, Júnior Vaz, Pelé, Marcelo, Romário, Davi, Paulinho (Paulo Henrique de Messianópolis), Jean, Paulo Henrique, Gabriel Aroeira e Samuel.
Técnico: Tião do Fiet

Atlético Clube Iporaense: A escalação não foi revelada
Técnico: Arnold Teodoro

Local: Estádio Ferreirão em Iporá
Data: 19 de novembro de 2017 (domingo)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Aguinaldo Cardoso
Assistentes: José Hélio Duarte e Vicente Ferreira Gomes

Gols:
Atlético Iporaense: Mano
Messianópolis: Jean, Gabriel Aroeira e Samuel

 

Fonte: Wilson Lourenço da Silva, diretor esportivo do Messianópolis
Fotos: Wilson Lourenço
Vídeo: Nova Visão TV

 

Enviar Comentário

Deseja enviar um comentário para esta notícia.
Efetue login ou cadastre-se abaixo.

Não tem um login? CADASTRE-SE

Recuperar Senha

Informe o e-mail cadastrado para que possamos estar enviando suas informações de login.

Cadastre-se

Faça seu cadastro no galeraesportiva.com.br

Já tem um login? EFETUAR LOGIN


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE