São Luís de Montes Belos

Helinho será o novo
colunista do Galera Esportiva

Só está dependendo do seu oquei, para que Hélio Eustáquio Geraldo (Helinho), treinador das categorias de base, muito conhecido do torcedor monte-belense, assuma o comando da Coluna Bate Bola.

Será que o treinador e empresário Helinho vai mesmo dar curso à Coluna Bate Bola? Bom, esta é a expectativa da diretoria do jornal Galera Esportiva. Se ele vier a topar o desafio, com certeza será mais uma recente conquista especializada que o jornal estará somando ao seu time de especialistas. Na semana passada o professor Hélio Barbosa, destacado e experiente preparador de atletas do basquete, assumiu a Coluna Bola de 3 no Chuá com enorme sucesso.  

Hélio Geraldo (Helinho), 44 anos, casado com Simone Geraldo, no momento atuando como coordenador das equipes de base da Associação Atlética São Mateus do Espírito Santo, pode vir a ser o novo editor da Coluna Bate Bola, atualmente comandada pelo atual presidente do São Luiz Futebol Clube, Eduardo Leão, o qual alegando falta de tempo para continuar sua missão de colunista, prefere passar a bola para o seu companheiro.

Sobre o São Mateus e a contribuição do Helinho.

Não é a primeira vez que a Associação Atlética São Mateus, cuja sede está localizada no Bairro Sernamby, na cidade capixaba São Mateus-ES, a 216 quilômetros da capital Vitória, convive com altos e baixos para se manter entre os melhores do estado.

Duas vezes campeão estadual 2010/2011, em 2018, depois de ter realizado uma campanha que deixou a desejar no Capixabão, foi rebaixado à Série B. No entanto, a diretoria do clube tem buscado alternativas para recuperar o clube e criar fluxo de caixa, no sentido de montar uma equipe forte e competitiva para 2019 e voltar a posição de destaque entre as  principais da Série A.

Focada nesse propósito, a diretoria do SAMA, o PitBull do Norte – como é denominado pelos torcedores e respeitado pelos adversários – tendo à frente o seu presidente Júnior Fundão, firmou parceria com dois clubes da 3ª Divisão do futebol eslovaco.

A parceria que inclui intercâmbio cultural entre os dois países, dois zagueiros já se transferiram para a Europa: Gustavo Alves Devastado, de 19 anos, foi jogar pelo Lokomotíva Devínska Nova Ves e Luciano Pereira da Silva, de 20 anos, pelo Bernolákovo.


Genival Preto empresário de atletas, Paulo Brener lateral esquerdo ex-São Mateus, Gonzales atacante paraguaio ex-Seleção Sub 20, Gustavo Devastato zagueiro ex-São Mateus, Hélio Geraldo treinador e empresário, Victor volante ex-Seleção Paraguia Sub 20,
Gabriel Ferrugem ex-São Mateus e São Luiz F. C. e Rithyelle Bessa supervisor de futebol da Associação Atlética São Mateus.

No final do mês de março, sábado, 30, o supervisor Rithyelle Bessa e o coordenador das equipes de base Hélio Geraldo viajaram para a Eslováquia, com a finalidade de assinar os termos do acordo e sacramentar a parceria.

Os dois representantes permaneceram no país uma semana, ocasião na qual avaliaram as reais condições ambientais para os atletas e o nível técnico do futebol local. Além de realizarem estágio sobre gestão esportiva.

Na bagagem Hélio e Rithyelle levaram o meia-esquerda Gabriel Santos Silva (Ferrugem), de 18 anos, atleta ex-jogador do Sub 17 de São Luiz Futebol Clube, o qual através desta transação, o galinho da montanha também poderá ser bastante beneficiado.

Outro craque que também pode estar arrumando as malas em breve, será o lateral Kaique Carvalho. Assim que terminar o Campeonato da Série B, poderá ser a bola da vez e estar seguindo o mesmo destino do colega. A Europa que os espere.

De acordo com o presidente do São Mateus, Júnior Fundão, neste primeiro momento não haverá lucro com a ida dos atletas para a Eslováquia. “A parceria visa trabalhar o atleta no clube, tecnicamente, taticamente no estilo europeu. Além disso, também visa intercâmbio de diretores e comissão técnica dos clubes envolvidos”, esclarece o presidente Júnior Fundão.

Conclui “Inicialmente não haverá compensação financeira, entretanto, daqui a seis meses, quando estivermos enviando mais jogadores, o clube irá lucrar com esse intercâmbio de atletas, como também com vendas futuras”, ressaltou.


Hélio Geraldo e Gabriel Santos (Ferrugem).


Hélio Geraldo, Gabriel Santos (Ferrugem) ex-Sao Luiz F. C., Peter Cerve? treinador eslovaco Sub 20 e
Rithyelle Bessa supervisor do São Mateus.


Hélio Geraldo, Gabriel Santos (Ferrugem), Paulo Brener e Rithyele Bessa.

 

Fonte referência: site Esporte Goiano.
Fotos do arquivo pessoal do Hélio Geraldo.

Enviar Comentário

Deseja enviar um comentário para esta notícia.
Efetue login ou cadastre-se abaixo.

Não tem um login? CADASTRE-SE

Recuperar Senha

Informe o e-mail cadastrado para que possamos estar enviando suas informações de login.

Cadastre-se

Faça seu cadastro no galeraesportiva.com.br

Já tem um login? EFETUAR LOGIN


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE