Espaço Serra

1º Campeonato de Futebol Society
Espaço Serra de São Luís de Montes Belos

São Luís de Montes Belos, através do Espaço Serra, sedia mais uma disputadíssima competição esportiva em 2017.

Esta competição que teve o seu início nesta segunda-feira, 18, é um indicador de que a Federação Amadora Centro-Oeste (FACO), representada pelo seu presidente Danillo Araújo, e a Liga Montebelense de Futebol Amador (LIMFA), também representada pelo seu presidente Divino da FMB, parecem que estão dispostas a caminharem juntas. Uma vez que, são as duas instituições, as responsáveis pela organização do Campeonato.

Formação técnica: O futebol society é parecido com o futsal na sua estratégia de jogo. O jogador pode sair durante o jogo e retornar conforme determinar o esquema tático do treinador. 15 jogadores são escalados, mas somente 7 jogam. Sendo 6 na linha e 1 goleiro. E, cada partida tem a duração de 50 minutos, em dois tempos de 25 minutos.

16 equipes da Região Oeste e municípios próximos, estão inscritas para disputar a competição, divididas em 4 grupos na primeira fase. As 2 primeiras colocadas de cada grupo, estarão classificadas para disputar as quartas de finais. Em seguida as semifinais e a final.

A premiação será de R$ 2 mil, para o primeiro colocado e R$ 1 mil, para o segundo, além de troféus e medalhas. O artilheiro e o goleiro menos vazado, também receberão, troféus e medalhas.

O campeonato terá jogos de segunda à sexta-feira. O primeiro jogo será às 20h e o segundo às 21h15, realizados no Espaço Serra, no Setor Universitário. É bom deixar claro que o local foi todo reformado, desde o gramado à iluminação.

Dois jogos já marcaram o início da competição nesta segunda-feira, 18: A Droga Certa perdeu para o Paraúna pelo placar de 2 a 3, e a Du Passo superou o Palestina de Firminópolis, pelo resultado de 5 a 1.

Distribuição dos Grupos para a 1ª rodada




Por, Danillo Araújo da Droga Certa


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE