Novo Brasil

AANB é a nova força
do esporte no Oeste Goiano

A Associação Atlética Novo Brasil (Tatu Atômico), começou suas atividades determinada a valorizar e fortalecer o esporte em todas as modalidades com o apoio de toda comunidade novo-brasilsense.

Bons exemplos merecem ser observados com atenção e, se possível seguidos. Foi o que aconteceu com a comunidade esportiva novo-brasilsense. Após o sucesso alcançado com a iniciativa adotada por Itapirapuã e Jussara de criarem suas respectivas associações, o município vizinho Novo Brasil, também criou a sua. O propósito da nova instituição é de estruturar e fortalecer as diversas modalidades esportiva e o time da casa durante à sua longa jornada de competições e conquistas previstas para a partir deste ano.

A cerimônia foi realizada na quinta-feira, 21 de fevereiro de 2018, 17h20, no Plenário da Câmara Municipal, contou com a presença do prefeito Dr. Sebastião Maria Sabino, de várias autoridades esportivas convidadas, dentre elas, o diretor de Marketing do A. Tapira F. C., Hélio Carvalho e o vice-presidente da A. A. Tupy e Esporte, Caio Delfino Martins de Brito e membros da comunidade local.

O evento foi presidido pelo secretário municipal da Cultura, Jorciene Nascimento dos Reis (Jorsão), também candidato à presidência da associação, ao lado do seu companheiro de empreitada, vice-presidente Lourival Batista Coutinho, coincidentemente, presidente da agremiação anterior Novo Brasil Esporte Clube.

O primeiro convidado a se pronunciar, foi o prefeito Dr. Sebastião Sabino, que ressaltou a importância da iniciativa considerando-a histórica. Também destacou o valor social que o esporte representa para a sociedade, tanto como instrumento motivacional para uma vida saudável quanto veículo de integração socioeducativo cultural e gerador de oportunidades de crescimento profissional. Concluiu sua fala, colocando sua administração à disposição da nova instituição como parceiros responsáveis pelo bem-estar coletivo.


Secretário Municipal da Administração João Thomé, prefeito Dr. Sebastião Sabino, presidente da AANB, Jorsão Nascimento e o

vice-presidente, Lourival Coutinho. 

Hélio Carvalho, doTapira, falou sobre as melhorias que o esporte da sua cidade alcançou depois da criação da Associação Tapira F. C. Enfatizou ainda, sobre o valor que a comunidade tem representado para o projeto, a partir da participação do Sócio Torcedor como meio de viabilizar recursos para ajudar na manutenção do clube e fortalecer o elo participativo com a sociedade itapirapuense.

Caio Delfino, do Tupy, fez uma breve explanação sobre os benefícios conquistados através da associação e a significativa contribuição do Sócio Torcedor no processo de desenvolvimento sustentável da equipe, comissão técnica e manutenção do estádio. De acordo com Caio, várias ações já foram implantas com êxito, e outras estão em desenvolvimento gerando grandes expectativas positivas.

Weltthon de Oliveira, diretor/presidente da Cerrado Marketing Esportivo, aproveitou o momento para discorrer sobre a importância que a associação representará para o esporte, principalmente para as cidades da região. Destacando a importância que o marketing esportivo representa para o contexto e o valor que representa a participação da mídia na difusão das ações e dos resultados auferidos por meio das inciativas pertinentes a vanguarda esportiva.

Em seguida o presidente do evento, Jorciene Nascimento dos Reis (Jorsão) fez a apresentação de uma minuta do Estatuto da Associação, e pediu para Winter Donizete – redator da Ata de registro dos fatos na reunião – fazer a leitura da primeira parte do estatuto. Após a leitura, o documento foi votado e aprovado pela maioria, permitindo a criação da Comissão Executiva, do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo responsáveis pela organização e manutenção dos projetos gerados pela associação.

Jorciene Nascimento foi declarado por unanimidade, presidente da Comissão Executiva, seguido de Lourival Batista Coutinho na vice-presidência; o Conselho Fiscal ficou sob a responsabilidade de Winter Donizete de Oliveira, Alexandre Gomes Sousa Melo, Estevão Nogueira Junior, Marcos da Silva Bento e Alberto do Carmo Oliveira Eisen; e o Conselho Deliberativo, formado por representantes de cada modalidade esportiva praticada no município, escolhidos por méritos individuais.

O presidente Jorciene ao fazer uso da palavra, propôs diversidade nas ações esportivas desenvolvidas pela instituição sob o seu comando, com a promoção de eventos culturais, ambientais, sociais e socioeducativos. Iniciar a criação de um calendário de atividades, no qual toda a comunidade novo-brasilsense possa participar efetivamente, incentivando e mobilizando meios que favoreçam o crescimento do esporte em todas as modalidades, tornando-o expressivo e valorizado como deve.

 

Fotos: Adson Martins - PROMOADSON

Enviar Comentário

Deseja enviar um comentário para esta notícia.
Efetue login ou cadastre-se abaixo.

Não tem um login? CADASTRE-SE

Recuperar Senha

Informe o e-mail cadastrado para que possamos estar enviando suas informações de login.

Cadastre-se

Faça seu cadastro no galeraesportiva.com.br

Já tem um login? EFETUAR LOGIN


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE