São Luís de Montes Belos-GO

Sub 17 de Futsal do Firminópolis
foi campeão da Copa Du Passo

Apresentando um excelente futebol a equipe do Sub 17 de Futsal do Firminópolis venceu o seu forte adversário São Luiz por 5 a 3. Título válido para a categoria Sub 17.

Na sexta-feira, 11, às 21h, no Ginásio Municipal de Esportes de São Luís de Montes Belos, foi realizada a grande final da 3ª Edição da Copa Du Passo de Futsal 2018. A equipe do Sub 17 de Futsal do Firminópolis E. Clube venceu o Sub 17 de Futsal do São Luiz F. Clube por 5 a 3. O jogo ajudou o torcedor aquecer a adrenalina com belíssimos lances e a grande disposição dos atletas.

Mesmo sendo uma preliminar, antecedendo a grande decisão entre o destemido time do Wi Construções, duas vezes campeão das edições anteriores, e o Posto Farol duas vezes vice, envolveu totalmente cerca de 500 pessoas que lotaram o ginásio, as quais corresponderam com gritos e aplausos em resposta a bela atuação das duas equipes.

O treinador Jonatas Felipe (Esfirra) da equipe firminopolina não escondia o seu contentamento com o título conquistado. Dando a entender que estava lavando a alma e aliviado da desagradável sensação de ter pedido a chance de disputar o título pela equipe principal, após ser desclassificado nas semifinais para o Wi Construções.

Por outro lado, a sua alegria com a vitória tinha duplo sentido e sabor energizante. O Sub 17 de Futsal do Firminópolis só disputou a Copa na sua categoria, porque recebeu o apoio do médico Dr. Roger. Não fosse ele, nada disto teria acontecido. E, sobretudo, o valor que representa as pessoas de boa fé, as quais, com um simples, porém, importante gesto de confiança e simpatia elevam a autoestima de uma juventude ainda em formação, a acreditar até no improvável. Como foi o caso do abnegado médico.

O Firminópolis disputou a final com: Daniel no gol, Igor (artilheiro do campeonato com 13 gols), Pedro Miguel, João Paulo, Luciano Junior e Igor Borges.

Outro bom exemplo merecedor de admiração, é o do treinador Heitor Rezende, da equipe do Sub 17 do São Luiz. Sua equipe também só disputou a competição com o apoio recebido da Droga Certa, através do seu proprietário Danillo de Araújo, outro guerreiro sempre presente, incentivando e apoiando o esporte local.

No entanto, grande parte dos gestores municipais e vereadores não se comprometem a dedicar-se com o seu compromisso moral de abraçar a iniciativa, salvo raríssimas exceções. Alguns só marcam presença quando aproveitam a oportunidade para sair bem na foto e bajular a grande massa em ocasiões oportunistas, se fazendo de bons samaritanos.

Heitor é um modesto professor de Educação Física da rede escolar de ensino de São Luís, mas grande incentivador à prática esportiva entre os seus alunos. “Tivemos a iniciativa de montar a equipe do Sub 17 de Futsal, mas não tínhamos o apoio que precisávamos. Procuramos o Danillo que é um grande desportista da cidade e apresentamos a ideia. Ele não pensou duas vezes em dar sua contribuição para a equipe participar do torneio”, diz o treinador.

A equipe do São Luiz foi formada por: goleiro Ítalo, Wilker, Juninho, Carlos Eduardo e Mathews; suplentes: Aurélio, Thales, Igor, Werlen e Kaique.

Gols realizados pelo Firminópolis: Igor Borges (2), Luciano Júnior (1) e João Paulo (2)

Gols realizados pelo São Luiz: Mathews (1), Wilker (1) e Thales (1)


Equipe do Sub 17 de Futsal do Firminópolis E. Clube campeã da 3ª Copa Du Passo de Futsal na sua categoria.


Equipe do Sub 17 de Futsal do São Luiz F. Clube vice-campeã da 3ª Copa Du Passo de Futsal na sua categoria.


Equipe campeã comemora o título ao lado do idealizador do Torneio Jurandir Rabelo e do técnico Jonatas Felipe (Esfirra).


Os dois times disputaram sem trégua cada espaço da quadra pelo melhor resultado e levar o troféu pra casa.


Torcedores lotaram o Ginásio Municipal de Esportes para assistir, gritar e aplaudir o espetáculo.

Fotos: Fleury de Freitas, para o Galera Esportiva.

Enviar Comentário

Deseja enviar um comentário para esta notícia.
Efetue login ou cadastre-se abaixo.

Não tem um login? CADASTRE-SE

Recuperar Senha

Informe o e-mail cadastrado para que possamos estar enviando suas informações de login.

Cadastre-se

Faça seu cadastro no galeraesportiva.com.br

Já tem um login? EFETUAR LOGIN


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE