Estádio Mineirão-BH

Atlético-GO não resiste
o forte ataque do Cruzeiro
e perde por 2 a 0

Mais uma derrota vem somar ao fraco desempenho do Dragão no Campeonato Brasileiro e não consegue sair da penúltima colocação na tabela de classificação.

Depois de uma bela vitória por 3 a 0 diante da Ponte Preta, na última quinta-feira, 8, no Estádio Olímpico em Goiânia, o Dragão Campineiro volta a perder, desta vez, para o Cruzeiro no Mineirão. O argentino Ramon Ábila, desconhecendo a forte retranca do Atlético, balançou a rede duas vezes, confirmando que os argentinos estão mesmo dispostos a superar os brasileiros dentro de campo. Principalmente depois da derrota da Seleção Brasileira para a Argentina por 1 a 0.

Assim que a partida iniciou, o Atlético Goianiense deixou claro que o seu objetivo seria segurar o ataque da Raposa, acreditando apenas numa suposta falha do adversário, para avançar no contra-ataque. Enquanto o Cruzeiro dominava toda extensão do campo e, fazendo boas triangulações a partir do meio-campo, colocou a equipe goiana na roda, feito maluco batendo palmas pra macaco dançar.

Com mais posse de bola, o Cruzeiro ainda assim, encontrou dificuldade para vencer a defesa do Dragão. Thiago Neves foi quem criou a melhores jogadas para o time da Toca da Raposa. No entanto, como estava muito bem marcado, ficou sem chances de repassar a bola como é do seu costume. Quando conseguiu sair da forte marcação, driblando dois, meteu a bola com força no travessão pra sorte do goleiro Felipe.

No segundo tempo o Atlético Goianiense retornou com a mesma proposta, marcando no campo de defesa. Mesmo dando espaço ao Cruzeiro, o time da casa encontrava dificuldades. O Dragão dava muita liberdade para os laterais Ezequiel e Diogo Barbosa, armarem as jogadas ofensivas, mas os atacantes não conseguiram aproveitar as oportunidades.

Depois de muitas tentativas, o Cruzeiro, enfim conseguiu abrir o placar. Thiago Neves iniciou a jogada com um toque de calcanhar para Alisson, com habilidade, tocou para Ramon Ábila finalizar na saída do goleiro Felipe, fazendo 1 a 0.

Com o gol sofrido, o Atlético teve que se lançar ao ataque para tentar sair de Minas Gerais com, no mínimo, um ponto. O clube goiano até chegou a assustar o goleiro Fábio, mas o Cruzeiro manteve a calma e logo ampliou. O rápido meia Alisson foi derrubado dentro da área e o juiz marcou penalidade máxima. Na cobrança, Ramon Ábila bateu firme no canto direito e comemorou o segundo gol do duelo.

Com 2 a 0 no placar, o Atlético passou a sentir muito o desgaste físico e deixou o Cruzeiro voltar a pressionar. No último lance perigoso da partida, Ramon Ábila recebeu bom passe de Robinho, o qual armou o contra-ataque e chutou. Felizmente o goleiro Felipe atento, com competência conseguiu evitar o terceiro gol.

Na próxima rodada, dia 14, o time do técnico Mano Menezes irá enfrentar o líder Corinthians. Já o Dragão recebe o Avaí em casa.

 

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro e Atlético-GO

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Murilo, Léo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral (Hudson), Lucas Romero, Robinho, Thiago Neves (Rafinha) e Rafael Marques (Alisson); Ábila
Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-GO: Felipe Garcia; André Castro, Eduardo Gabriel, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva (Luiz Fernando), Marcão Silva, Breno Lopes (Walterson), Jorginho e Andrigo (Junior Viçosa); Everaldo
Técnico: Doriva

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 11 de junho, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartão amarelo: Robinho, Thiago Neves e Murilo (Cruzeiro); André Castro, Jorginho, Marcão Silva e Andrigo (Atlético-GO)
GOLS:
Cruzeiro: Ramon Ábila aos 16 e 34 do segundo tempo

 

Fonte: Gazeta Esportiva
Fotos: Internet
Vídeo: YouTube

 

Enviar Comentário

Deseja enviar um comentário para esta notícia.
Efetue login ou cadastre-se abaixo.

Não tem um login? CADASTRE-SE

Recuperar Senha

Informe o e-mail cadastrado para que possamos estar enviando suas informações de login.

Cadastre-se

Faça seu cadastro no galeraesportiva.com.br

Já tem um login? EFETUAR LOGIN


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE