São Luís de Montes Belos
virgula É muito emocionante o que estamos assistindo e podendo constatar o quanto a sociedade de São Luís é calorosa. Miralva Melo virgula

A festa de encerramento e a decisão da 1ª Copa Du Passo de Futsal, que aconteceu na última sexta-feira, 10, lotou o Ginásio de Esportes José Neto com centenas de torcedores. A partida decisiva foi transmitida ao vivo pela equipe do programa Os Donos da Bola, da rádio Vale da Serra, sob o comando do radialista Roberto Cassiano e comentários de Ed Robe. O evento também foi filmado pelo produtor e empresário Welton Santos, da Produtora Premier.

Em decorrência da igualdade dos dois times, qualquer previsão antecipada do resultado, seria prematura. As duas equipes estavam invictas na competição. A consagração só aconteceria depois de muita luta e dedicação. No embate, venceu a WI Construções e sagrou-se campeã, ao superar o Posto Farol/AABB/Droga Certa por 6 a 3.

Para o empresário Jurandir Rabelo, idealizador e realizador da 1ª Copa Du Passo de Futsal, ao lado de sua dedicada equipe. “É maravilhoso, você ver o pessoal gostando, participando e incentivando. O melhor é que não teve confusão, não aconteceu nada que depreciasse a competição. Isto é muito bom, é muito importante!”, avalia.

“São Luís é uma cidade com muitas pessoas interessadas pelo esporte. Sempre que acontece eventos como este, o pessoal corresponde, participa. Porque o que você faz, está fazendo pelo povo. É gratificante você sentir que a sua iniciativa alcançou êxito e as pessoas que gostam de uma boa competição, se sintam felizes contribuindo com engrandecimento do acontecimento”, ressalta o empresário Jurandir.

Marinalva Melo, esposa do empresário Jurandir, também presente na ocasião, disse: “É muito emocionante o que estamos assistindo e podendo constatar o quanto a sociedade de São Luís é calorosa. Estamos agradecidos por esta participação expressiva da nossa gente e dos visitantes que, como nós, também estão gostando de estarem presentes neste momento em que estamos festejando o final da competição com o Ginásio totalmente lotado”, enfatiza.

O prefeito de São Luís de Montes Belos, Maj. Eldecirio Silva, ao falar sobre a presença marcante do público. “Sim me surpreendeu. Como podemos ver, o Ginásio está completamente lotado, a torcida está participativa incentivando os jogadores. Estamos felizes de estar participando desta maravilhosa festa”, diz o prefeito.

Quando questionado, sobre o alto nível técnico da competição e a demonstração do público de mostrar-se interessado pelo esporte, se ele acha que vale a pena investir no esporte. O Maj. Eldecirio empolgado respondeu: “Está... e como está! Tanto que já estamos discutindo um projeto, o qual será apresentado à Câmara dos Vereadores, para incentivar o maratonismo na nossa cidade”, informa.

“A prefeitura pretende promover maratonas e os vencedores nas competições, suas presenças na maratona de São Silvestre, em São Paulo, serão custeadas pela prefeitura. Vamos também incentivar a pratica do skate, com um campeonato para breve. Vamos sonhar alto, vamos acreditar no São Luiz Futebol Clube disputando o campeonato goiano!”, destaca.

A primeira-dama e secretária de Esportes, Cultura e Lazer do Município, Nadma Melo, visivelmente feliz com a presença do público e o grau de animação de todos, disse que estava convicta de que sua secretaria pode reascender o espírito esportivo do monte-belense, com promoções semelhantes e incentivar as outras modalidades esportivas praticadas no município, para que a população volta a viver o clima contagiante das competições e os resultados gloriosos que a sociedade tanto necessita.

Warley Ferreira, organizador do campeonato e gerente da Du Passo Sports esclarece sobre as premiações para o primeiro e segundo colocados na competição. O campeão foi contemplado com um prêmio em dinheiro no valor de R$ 2 mil, um jogo de camisas oficial de futsal, troféu e medalha; o vice-campeão, com o prêmio em dinheiro de R$ 800,00, troféu e medalha; uma mountain bike 18 marchas foi sorteada entre os tocedores. Todos os prêmios foram concedidos pela Du Passo Sports.

 

Fotos: Fleury.

 


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE