Onésio Brasileiro Alvarenga

Sub 17 do São Luiz vence o Vila Nova por 1 a 0
e continua firme na briga

Em jogo válido pela 7° rodada da fase de classificação da Taça Mané Garrincha sub 17 da Primeira Divisão, o Galinho da Montanha atropela o Tigrão no Oba e respira confiante.

A equipe do Sub 17 do São Luiz, neste sábado, 7, 15h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (Oba), casa do adversário em Goiânia, calou a boca de muitos torcedores pessimistas e outros tantos que não acreditam na equipe pela qual deveriam investir total apoio e confiança. O resultado não poderia ser melhor. Além de vencer o Tigrão por 1 a 0, somar 3 pontos na Tabela de Classificação, saiu com a moral elevada e a auto-estima revigorada para outros desafios.

Ciente do potencial dos garotos sob sua orientação, o treinador Tiago Gomes, durante a semana trabalhou focado num único objetivo: fazer um jogo perfeito. Para tanto, priorizou dois aspectos considerados fundamentais para que o seu time buscasse bons resultados dentro e fora de casa. O primeiro, intensificar os treinamentos do setor defensivo, no sentido de torná-lo intransponível e confiante; o segundo aspecto, treinar jogadas que surpreendam o adversário e estabelecer um esquema tático eficiente, através do qual os atacantes sejam precisos e letais nas suas finalizações.

A partir do esquema traçado, só restou colocar em prática e o resultado surpreendeu. O time além de superar o Vila Nova dentro do Obra, o seu QG, conquistou um importante resultado fora de casa.   

Até o momento do jogo, o time manteve-se o tempo todo concentrado. Os jogadores tinham consciência das dificuldades que iriam enfrentar, da necessidade da vitória e do dever de mostrar que têm potencial para desenvolver um bom futebol, algo que só dependeria deles mesmos. Eis que a meta deu certo. O esquadrão montebelense envolveu o adversário com categoria, imprimindo um ritmo de jogo eficiente, capaz de deixar não só o Vila Nova, mas qualquer oponente preocupado e foi comemorar com a galera.

Nos primeiros minutos da partida, o Vila Nova partiu pra cima, empurrando e encurralando o Galinho da Montanha. Todavia, a equipe montebelense preparada para este tipo de ação, prevendo que seria realmente a atitude que iriam praticar, encarou a pressão com tranquilidade e naturalidade. Imediatamente veio a reação e o São Luiz começou a mostrar sua pujança, dominando o jogo criando as melhores oportunidades.

Aos 25 minutos da etapa inicial, Sidney (Sidinho) de pênalti, abriu o marcador, colocando o Galinho na frente com 1 a 0. A partir daí o São Luiz esteve melhor durante todo o primeiro tempo. Não fossem as inúmeras oportunidades desperdiçadas o placar teria sido ampliado ainda no primeiro tempo.   

No segundo tempo, o Vila Nova tentando o empate, novamente veio para o tudo ou nada. Embora em posição favorável, o São Luiz, tentou manter a difícil missão de pelo menos segurar o resultado. Já que, o Tigrão se encontrava na desconfortável situação de estar perdendo diante da sua torcida, o melhor que que o Galinho deveria fazer, seria acreditar na sua defesa, explorar os contra-ataques e alcançar novamente o caminho do gol. O segundo gol não saiu, mas com raça e muita determinação segurou o resultado de 1 a 0 aos trancos e barrancos, até o apito final do árbitro.

 “Fato é que, o São Luiz se tornou uma potência da categoria no estado, fazendo frente aos gigantes de Goiás. Nos 6 jogos que o nosso time enfrentou o Vila Nova, conquistamos 4 vitórias e sofremos 2 derrotas, saldo positivo a nosso favor”, concluiu o treinador Tiago Gomes.

 

Fonte das informações: Tiago Gomes
Fotos: Arquivo pessoal de Tiago Gomes

 

Enviar Comentário

Deseja enviar um comentário para esta notícia.
Efetue login ou cadastre-se abaixo.

Não tem um login? CADASTRE-SE

Recuperar Senha

Informe o e-mail cadastrado para que possamos estar enviando suas informações de login.

Cadastre-se

Faça seu cadastro no galeraesportiva.com.br

Já tem um login? EFETUAR LOGIN


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE