São Luís de Montes Belos-GO

São Luís Tênis Clube,
20 anos de experiência no saibro

O SLTC e a AABB de São Luís têm permitido o acesso à modalidade considerada no passado como elitista e revelado talentos de destaques.

Para quem não sabe, o tênis de quadra em São Luís existe desde 1998, quando o promotor Murilo Miranda (in memória) com a colaboração do Dr. Valdivino Friaça, João Pereira e Márcio Carneiro, resolveram criar o São Luís Tênis Clube (SLTC). Na mesma época, a AABB também iniciava sua prática entre alguns poucos sócios. E o professor Wilson de Souza Veiga foi o encarregado de orientar e preparar os atletas nas duas associações.

Wilson Veiga começou o seu interesse pela modalidade, aos 14 anos como gandula, assistindo os tenistas onde trabalhava em Goiânia treinarem. Desse interesse, resolveu desenvolver sua vocação pelo esporte, empenhando-se em intensos treinamentos de aperfeiçoamento da sua técnica e participações em torneios. O passo seguinte, foi se tornar treinador. Dos 25 anos na profissão, 20 foram dedicados somente em São Luís de Montes Belos.

O tênis de quadra no saibro em São Luís vem evoluindo com a participação de inúmeros torneios realizados em várias cidades goianas, inclusive Barra do Garças-MT. Tanto é que, consta no calendário esportivo da modalidade em Goiás, com reconhecimento no ranking entre os melhores do estado.

No ano passado participou de um intercâmbio envolvendo atletas do São Luís Tênis Clube (SLTC), da AABB, da Academia Mário Ribeiro de Goiânia e da Associação Clube de Tênis do Estado de Goiás (ACT). Nesta competição, cerca de 60 atletas tanto masculino quanto feminino, das categorias, infantil, juvenil e adulta, disputaram entre si em nível de igualdade. A participação dos atletas montebelense, foi considerada pelo Prof. Wilson Veiga, como bastante positiva.

Com destaque para o atleta Heitor Correia – filho dos empresários Célio Correia e Valéria Correia –, considerado um dos melhores do estado. Sua trajetória vitoriosa, começou no infanto-juvenil, depois passou para a categoria adulta. Atualmente disputa a 2ª Classe – que vai até a 7ª –, um nível antes de ser considerado atleta profissional. 


Equipes do SLTC, da AABB, da Academia Mário Ribeiro e da ACT posam para foto.

No tênis feminino os destaques ficam por conta das atletas máster, Juliana Maranhão, Iara Pereira e Silvia Bernardes que também têm representado bem a cidade de São Luís nas competições das quais participam.

De acordo com o treinador Wilson Veiga, o tênis não é mais um esporte considerado elitista e caro como a maioria das pessoas imaginam. Todo associado do SLTC e da AABB pode participar dos treinamentos gratuitamente e o material pode ser adquirido por preços acessíveis de acordo com o poder financeiro de cada um. O SLTC ainda disponibiliza aos sábados pela manhã, espaço com a sua orientação gratuita para qualquer pessoa treinar e desenvolver suas habilidades na modalidade.

O SLTC também manteve por alguns anos, a escolinha de iniciação exclusiva para atender as crianças menos favorecidas. Alguns desses atletas revelados pela escolinha, continuam suas atividades com grandes expectativas de crescimento sob todos os aspectos. O projeto hoje está parado por falta de apoio tanto do poder público quanto da iniciativa privada. Não por desconhecimento dos motivos pelos quais foram interrompidas as aulas, vez que foram diversas vezes procurados para contribuir com sua parcela de reponsabilidade social, mas não manifestaram interesse.


Equipe do SLTC vence a Academia Mário Ribeiro e conquista o título de campeã, em outubro de 2017.


Prof. de Tênis e de Educação Física Wilson Souza Veiga.


Atleta do SLTC, Iara Ferreira e Isabella da Academia Mário Ribeiro de Goiânia.


Presidente do SLTC, Leonardo Lima e o atleta Flávio Barroso ao lado do Prof. Wilson, no momento
em que recebe o troféu de campeão.


Atleta Ênio Bastos do SLTC e Duarte da Academia Mário Ribeiro nos Jogos do intercâmbio de outubro 2017.

Enviar Comentário

Deseja enviar um comentário para esta notícia.
Efetue login ou cadastre-se abaixo.

Não tem um login? CADASTRE-SE

Recuperar Senha

Informe o e-mail cadastrado para que possamos estar enviando suas informações de login.

Cadastre-se

Faça seu cadastro no galeraesportiva.com.br

Já tem um login? EFETUAR LOGIN


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE