Arena do Grêmio-RS

Grêmio goleia
e dificulta a chance do Flamengo
ir para o Sul-Americano

Com a vitória sobre o Flamengo por 3 a 1, o Grêmio somou 54 pontos na Tabela de Classificação e o rubro-negro carioca numa situação delicada para a Libertadores com 47.

Em partida realizada neste domingo, 5, às 17h, na Arena do Grêmio, o tricolor gaúcho venceu o Flamengo por 3 a 1, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os gaúchos se mantém entre os líderes. Enquanto o time carioca corre o risco de não se classificar para o Sul-Americano.

Logo que a bola começou a rolar, as duas equipes procurando a melhor maneira de abrir o marcador e garantir maior tranquilidade durante a partida, partiram para o ataque. A primeira tentativa de chute a gol partiu do Grêmio aos 14 minutos, através de Luan, que encontrou o goleiro Diego Alves bem posicionado defendeu. Em seguida o Flamengo, por meio de Rafael Vaz também tentou surpreender Paulo Víctor, mas sem êxito.

Aos 24 minutos, o Flamengo voltou a incomodar, quando Felipe Vizeu após escapar de Geromel, chutou mal sem perigo para Paulo Victor. Pouco tempo depois, novamente o rubro-negro tentou por intermédio de Éverton Ribeiro ao bater uma falta perigosa há poucos metros do gol, chutar pra fora.

Percebendo o perigo rondando à sua porta, o Grêmio reagiu impondo mais presença na área adversária. Mas os seus atacantes demonstrando nervosismo não conseguiam avançar e os chutes a gol com precisão não aconteciam como deveria. No entanto, o Flamengo aos 34 minutos aproveitando um vacilo da equipe gaúcha, conseguiu encontrar uma brecha, que Renê aproveitou para testar o goleiro Paulo Victor, quase fazendo o primeiro gol.

No segundo tempo, o Flamengo voltou decidido a ditar as regras do jogo e abriu o marcador no primeiro minuto. Éverton Ribeiro partiu no contra-ataque, depois de passar a bola para o seu xará, se enfiou entre os zagueiros. Éverton percebendo a movimentação do companheiro cruzou. Éverton Ribeiro flutuou mais alto e cabeceou sem chance para Paulo Victor. Flamengo 1 a 0.

O Grêmio pressionado, não restou outra alternativa, senão buscar ânimo e melhorar sua postura dentro de campo. Afinal, estava jogando em casa, diante da sua torcida nervosa e sem ação, apenas assistia os erros do seu time e o tempo passar.

Aos 24 minutos, enfim, o tricolor gaúcho conseguiu chegar ao empate. Ramiro depois de receber um lançamento aéreo na área cabeceou, a bola passou por Beto da Silva e encontrou Éverton – dessa vez do Grêmio – atento, chegar com velocidade para enfiar para o fundo da rede. placar 1 a 1.

Aos 26 minutos, os gaúchos depois de aproveitar um descuido do rubro-negro, Edilson fez lançamento longo para Éverton, que aproveitou a falha de Pará para chegar na área e tocar sobre Diego Alves. O Grêmio consegue virar o placar a seu favor, 2 a 1.

Aos 36 minutos, o Grêmio inspirado com a virada, e percebendo o adversário recolhido no seu próprio campo, não encontrou dificuldade para fazer o seu terceiro gol. Beto da Silva numa bem tramada jogada individual viu o gol e chutou. A bola sobrou para Luan, que só teve o trabalho de tocar para a rede.

O Grêmio na frente e com o resultado sob controle, poderia ter saído de campo com uma goleada homérica. Não fosse Luan ter perdido uma boa chance de fazer o seu segundo gol na partida, com uma cabeçada que passou por cima da meta defendida por Diego Alves.

Na próxima rodada, o Grêmio vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, na quarta-feira, 8. No mesmo dia, o Flamengo recebe o Cruzeiro na Ilha do Urubu.


Renato Gaúcho durante a coletiva após a vitória.


Família gremista posa para foto ao lado do elegante mascote do Grêmio.

 

Ficha Técnica

Grêmio 3 X 1 Flamengo

Grêmio: Paulo Victor; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur e Ramiro (Léo Moura); Luan, Fernandinho (Éverton) e Jael (Beto da Silva)
Técnico: Renato Portaluppi

Flamengo: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê (Vinícius Júnior); Gustavo Cuéllar (Lucas Paquetá), Márcio Araújo, William Arão (Geuvânio), Éverton Ribeiro; Éverton e Felipe Vizeu
Técnico: Reinaldo Rueda

GOLS
Grêmio: Éverton, aos 24 e 26min do 2ºT, depois Luan, aos 36min
Flamengo: Éverton Ribeiro, 1min do 2ºT

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 05 de novembro de 2017, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse – SP (FIFA) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo – SP (FIFA)
Renda: R$ 628.494,00
Público: 18.199 pagantes
Nenhum cartão amarelo ou vermelho foi aplicado

 

Fonte: Gazeta Esportiva
Fotos: Internet
Vídeo: YouTube

Enviar Comentário

Deseja enviar um comentário para esta notícia.
Efetue login ou cadastre-se abaixo.

Não tem um login? CADASTRE-SE

Recuperar Senha

Informe o e-mail cadastrado para que possamos estar enviando suas informações de login.

Cadastre-se

Faça seu cadastro no galeraesportiva.com.br

Já tem um login? EFETUAR LOGIN


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE