São Luís de Montes Belos

Campeão Goiano de MMA
se espelha em Ayton Senna

Fã incondicional do piloto da fórmula 1 Ayrton Senna três vezes campeão mundial, foi em quem Aiud Luiz se espelhou como gente e como esportista.

Aiud Luiz Nascimento Silva, monte-belense da gema, filho de Washington Luiz Silva (Washington Foguete) e Leila Antonia Silva, graduado em farmácia, começou a praticar esporte aos 8 anos, com o futebol e a natação. A natação surgiu por recomendação médica devido a problemas respiratórios ainda bem pequeno, quando sua mãe o matriculou numa escola de natação.

Aos 15 anos começou a praticar o Jiu-Jitsu, na Academia Felício em São Luís de Montes Belos com o mestre Cássio Rodrigues. Após dois anos dedicando-se apenas aos treinamentos, começou a disputar os campeonatos regionais e goiano representando a própria Academia Felício, nos quais conquistou uma medalha de ouro, três de prata e uma de bronze.

Na mesma época, durante os oito anos em que treinava com o mestre Cássio Rodrigues o Jiu-Jitsu, também praticava o Boxe e o Muay Thai com os mestres Ozéias “Tigre”, Fernando Boi e o mesmo Cássio.

Com os conhecimentos adquiridos, se aventurou na prática do MMA. E, em 2011, aos 21 anos, sentindo-se preparado para competições, disputou o Campeonato Goiano realizado no Wild FC de Goiânia, pela categoria adulto peso médio até 81kg, sagrando-se campeão.

Como nos períodos de competições os treinamentos eram intensos, Aiud resolveu parar de competir e se dedicar exclusivamente à conclusão do seu curso de farmácia pela Faculdade Montes Belos (FMB). Contudo, não chegou parar de forma definitiva com a prática das artes marciais. Continuou a frequentar academia, mas, somente para manter a saúde e o condicionamento físico.

Não brigamos na rua, não somos marginais. - Aiud Luiz.

Atualmente Aiud Luiz trabalha como especulador financeiro na Bolsa de Valores (trader) e pratica o CrossFit – modalidade radical de musculação muito usada nos treinamentos das academias da polícia dos EUA, SWAT e marinha americana desde 2005 –, também para manter a forma e contribuir com sua disposição para encarar o dia a dia no trabalho.

Aiud Luiz fã de carteirinha e ídolo do piloto Ayrton Senna, tricampeão mundial da Fórmula 1, também sua referência como ser humano e esportista, conta o valor que a prática do esporte representa na sua vida: “O esporte influencia muito na vida da gente, nos disciplina nas decisões e atitudes que vamos tomar. Muita coisa que acontece na rua a gente já está ciente dos problemas que vão ocorrer”, ressalta.

“Tem até uma frase muito conhecida: Quem pratica esporte de lutas não briga, luta. Existem muitas pessoas sem princípios que saem para brigar, o que não é o nosso caso. Nós apenas lutamos no tatame, no ringue, no octógono, não brigamos na rua, não somos marginais”, declara Aiud.


Equipe da Academia Felício de 2016.


O atleta Aiud fazendo parte da equipe Ribeiro de Jiu-Jitsu.


Aiud com Ozéias professor de Muay Thai/Box exibindo medalhas do MMA.


Demonstrando força Aiud contempla o seu oponente caído no octógono.


Octógono Wild FC de Goiânia, na noite de decisão quando Aiud foi campeão em 2011 na sua categoria.


Adepto do CrossFit, Aiud pratica regularmente na academia AVX CrossFit de Goiânia.


Com os seus colegas de academia CrossFit.

 

Fotos do arquivo pessoal do atleta.

Enviar Comentário

Deseja enviar um comentário para esta notícia.
Efetue login ou cadastre-se abaixo.

Não tem um login? CADASTRE-SE

Recuperar Senha

Informe o e-mail cadastrado para que possamos estar enviando suas informações de login.

Cadastre-se

Faça seu cadastro no galeraesportiva.com.br

Já tem um login? EFETUAR LOGIN


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE