Arena Castelão-CE

Vila Nova perde
para o Ceará na Arena Castelão
e sai do G4

O Tigrão da Vila mostrando um bom futebol, encarou o Ceará na Arena Castelão, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 0.  

O Vila Nova e o Ceará se enfrentaram nesta terça-feira, 3, 19h15, na Arena Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Nos primeiros minutos indicava que o Tigrão havia saído de casa para enfrentar a equipe da casa, determinado a não ser uma presa fácil. Já aos dois minutos de jogo, meteu uma bola na trave. O juiz interpretou o lance como impedimento, mas foi o suficiente para assustar o adversário e o torcedor cearense. 

Uma pena que foi apenas um susto, porque de repente o clima fechou para equipe alvirrubra goiana. O Ceará diante da sua torcida, dentro da arena Castelão, não poderia fazer feio e, o mínimo que deveria fazer, seria honrar a camisa que veste e ter a responsabilidade de assumir o domínio do jogo. Infelizmente para os goianos, foi justamente o que aconteceu. 

Aos 14 minutos, por sorte do Tigrão goiano, Leandro Carvalho não abre o marcador, após perder uma ótima chance, por meio de um rebote depois da bola espalmada pelo goleiro Luís Carlos. Como se não bastasse o primeiro sufoco, em seguida, Luís Carlos novamente defende uma cabeçada de Elton.

Depois de sentir a força do Tigrão da Vila e, temendo ter que pagar o ônus de perder dentro de casa, o Ceará conseguiu por duas vezes causar perigo à meta defendida por Luís Carlos. Foi o bastante para que o Vovô cearense adquirisse mais confiança nos seus atletas e partiu pra cima com tudo. Aos 29 minutos, Elton mais uma vez, num belíssimo chute cruzado de pé esquerdo, conseguiu superar o goleiro Luís Carlos que não conseguiu evitar o gol. Ceará 1 a 0. 

Na segunda etapa, o Vila Nova até que tentou uma reação e, como nos minutos iniciais da partida não foi bem-sucedido. Adan tentou surpreender o goleiro Éverson que precisou se esticar para evitar o empate.

Como resposta, Pedro Ken aproveitando uma oportunidade de chute, meteu um bolaço no travessão. Logo em seguida, surgiu outra nova chance para o Ceará ampliar o marcador, não fosse a sorte da bola passar raspando à trave.

O Tigrão da Vila, continuou acreditando no empate e porque não virar o jogo e sair com a vitória. Em futebol tudo é possível, surpresas acontecem. Por pouco foi isto que aconteceu. Geovani numa boa jogada partiu pra cima do adversário, só não fez o gol do empate, porque o goleiro Éverson, conseguiu realizar uma bela defesa e evitar o que seria o caminho para tão desejada virada no placar. 

Aos 46, após a arbitragem anunciar cinco minutos de acréscimo, Magno Alves aproveitou bem o contra-ataque e decretou a vitória do Ceará por 2 a 0.

Com a vitória, o time cearense sobe para 48 pontos na Tabela de Classificação, e passa a ocupar a vice-liderança provisória, já que ainda faltam os resultados de outros jogos para completar rodada. Enquanto isto, o Vila Nova com 46 pontos, fica fora do G4, na quinta colocação, mas firme na briga para melhorar sua posição.

O próximo jogo do Ceará, será no sábado, 7, contra o Oeste, em Barueri. Já o Vila Nova enfrentará o seu arquirrival Goiás, no Serra Dourada, também no sábado, às 16h30. 


 

FICHA TÉCNICA

Ceará 2 x 0 Vila Nova

Ceará: Éverson, Richardson, Rafael Pereira, Luiz Otávio, Romário, Raul, Pedro Ken (Jackson Caucaia), Leandro Carvalho, Ricardinho (Lelê), Lima e Elton (Magno Alves)
Técnico: Marcelo Chamusca

Vila Nova: Luís Carlos, Maguinho, Alemão, Wesley Matos, Geovane, Gastón, Mateus Anderson (Lourency), Claudinei (Fernando Medeiros), Tiago Adan, Alan Mineiro, Alípio (Moisés)
Técnico: Hemerson Maria

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 03 de outubro de 2017, terça-feira
Horário: 19h15 horas 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia  (RJ) e Silbert Farias Sisquim (RJ)

CARTÕES AMARELO: 
Ceará: Pedro Ken
Vila Nova: Alemão

GOLS:
Ceará: Elton, aos 29 minutos da primeira etapa, e Magno Alves nos acréscimos, aos 46 minutos.

 

Fonte: Galera Esportiva
Fotos: Internet
Vídeo: YouTube


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE