Aeroporto de Congonhas-SP

Destaque no último Campeonato Brasileiro e no começo de temporada do Flamengo, Diego terão mais uma chance na Seleção Brasileira. Depois de participar do amistoso contra a Colômbia, em janeiro, o meia foi novamente convocado pelo técnico Tite, que divulgou nesta sexta-feira, a lista para os duelos contra Uruguai e Paraguai, nos dias 23 e 28 de março, em Montevidéu e São Paulo, respectivamente. O rubro-negro entra no time no lugar de Lucas Lima, dos Santos, que não vive boa fase e ainda se recupera de lesão.

O meia-atacante Diego Souza, do Sport, também recebeu nova oportunidade de Tite, após participar do Jogo da Amizade, no Engenhão. O jogador de 31 anos será uma alternativa para o ataque da equipe, desfalcada por Gabriel de Jesus, que sofreu uma fratura no quinto metatarso e deve retornar à ativa apenas em maio. A outra novidade é o goleiro Ederson, que vem vivendo grande fase no Banfica e foi chamado pela primeira vez para a Seleção Principal.

O coordenador técnico Edu Gaspar anunciou que Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo, será o chefe da delegação nas duas partidas. O elenco realizará praticamente toda a sua preparação no CT Joaquim Grava, do Corinthians, antes e depois da viagem para Montevidéu. Na volta, antes de pegar o Paraguai na Arena Corinthians, apenas uma atividade será realizada no CT do São Paulo.


Os 27 convocados.

A convocação também foi um evento promocional de um dos patrocinadores da Seleção Brasileira – uma companhia aérea –, que motivou a mudança de local da divulgação da lista. O evento foi realizado em um hangar do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo –   tradicionalmente, as convocações ocorrem na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Tite surgiu no local, acompanhado do presidente da CBF, Marco Polo del Nero, em um avião personalizado com as cores do Brasil, homenageando a equipe.

Com 100% de aproveitamento, desde a chegada de Tite – oito vitórias em oito jogos –, o Brasil é líder das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018, com 27 pontos, quatro a mais que o Uruguai, segundo colocado. Desta forma, tem a oportunidade de garantir matematicamente a vaga no Mundial da Rússia. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o time de Tite tem 99% de chance de se classificar.

O duelo contra o Uruguai, em Montevidéu, será realizado no dia 23 de março, às 20h, no horário de Brasília. A partida contra o Paraguai, por sua vez, ocorre no dia 28, às 21h45, também horário de Brasília. Depois o Brasil só volta à ação em junho, quando realizará amistosos contra a Argentina e a Austrália, ambos no país da Oceania.

Tite explica a convocação de Diego, ressaltando sua dedicação de continuar treinando mesmos durantes as férias.

 


Diego é a grande novidade nessa nova convocação.

Lista dos convocados:

Goleiros: Alisson (Roma), Weverton (Atlético-PR) e Ederson (Benfica);

Zagueiros: Marquinhos e Thiago Silva (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Gil (Shandong Luneng);

Laterais: Daniel Alves (Juventus), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid) e Felipe Luis (Atlético de Madrid);

Meias: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Giuliano (Zenit), Renato Augusto (Beijing Guoan), Diego (Flamengo), Philippe Coutinho (Liverpool) e Willian (Chelsea);

Atacantes: Neymar (Barcelona), Douglas Costa (Bayern de Munique), Roberto Firmino (Liverpool) e Diego Souza (Sport).

 

Fonte: Globo.com – Por Alexandre Lozetti, Fernando Vidotto e Martin Fernandez – São Paulo.


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE