Amadorão 2017 – A bola começou a rolar pelo campeonato no sábado, dia 25. 14 equipes das cidades próximas à São Luís de Montes Belos, estão participando do competição, tais como: Adelândia, Aurilândia, Cachoeira de Goiás, Córrego do Ouro, Firminópolis (Firminópolis F. C e Comercial F. C.), Moiporá, Mossâmedes, Palminópolis, Paraúna, São João da Paraúna e São Luiz PIEL.

O primeiro jogo foi realizado em Firminópolis no Estádio Municipal José de Paula Pedrosa. Completamente à vontade por estar jogando em casa, a equipe do Firminópolis Futebol Clube, superou o Paraúna Esporte Clube, numa partida bastante disputada durante os 90 minutos.

Duas fortes equipes, favoritas a ganhar o campeonato. o Paraúna já vem de vários títulos conquistados em campeonatos anteriores, motivo suficiente para que o jogo ter sido bastante equilibrado. No entanto o Firminópolis conseguiu a vitória por 3 a 1, com 2 gols de João Vitor e 1 do Gustavo Luiz. Neto fez o único gol da equipe de Paraúna.

O público compareceu atendendo as expectativas de casa cheia. Comentários à parte diziam que o nível técnico das duas equipes, estava mais forte do que o registrado no campeonato goiano.

A equipe do Paraúna possui dois nigerianos com excelente vigor físico, os quais têm feito a diferença dentro do esquema tático traçado pelo técnico. Eles vieram para Paraúna em 2015, através de um intercâmbio cultural com Associação Esportiva Evangélica (ASEEV).

A segunda partida foi realizada na cidade de Adelândia, quando a equipe da casa recebeu o Moiporá que venceu por 4 a 1. O Moiporá surpreendeu a equipe adversária realizando um competitivo futebol.

Para o adelandense, o jogo foi motivo de grande festa. Vez que, no dia do jogo a prefeitura também fez a entrega da reforma do Estádio Municipal Benedito Gomes, com um gramado de causar inveja, bastante elogiado pela equipe visitante. Carlos Rafael fez o único gol pelo time da casa. Pelo time do Moiporá, Samuel Aniceto emplacou 2 gols e Juninho Vaz outros 2.

No domingo o Mossâmedes Futebol Clube jogando em casa, venceu o Córrego do Ouro Futebol Clube, por 2 a 1. A partida foi considerada para os organizadores do campeonato como a mais equilibrada da rodada. A presença animada do torcedor mossamedense no Estádio Cancha do Baru, contribui incentivando o seu time a fazer um belo jogo.

As duas equipes há muito se conhecem, motivo pelo qual o jogo ter sido bastante equilibrado e competitivo. Mossâmedes e Córrego do Ouro são cidades próximas, mais uma razão para que a competição entre as duas cidades tenha motivado uma certa rivalidade estabelecida nas disputas dos campeonatos nos quais confrontaram. Os gols pelo Mossâmedes F. C. foram de Aleffe Eduardo e Leandro. Pelo Córrego do Ouro F. C., Murillo Abadia tirou a sua equipe do zero.

Outro jogo realizado no domingo, dia 26, foi entre a equipe do Cachoeira E. C, que recebeu em casa, a equipe do Comercial F. C., outra equipe da cidade de Firminópolis ao lado do seu rival Firminópolis F. C.

O resultado foi elástico a favor do time da casa, quando venceu por 9 a 0. O Comercial F. C. é uma equipe iniciante desentrosada e sem comando técnico. Foi formada de última hora somente para participar na competição. No entanto, acredita os seus integrantes que o time vai crescer durante a competição.

O jogo lotou o Estádio Municipal Amauri Alves de Miranda, registrando um público expressivo, que se manteve animado todo o decorrer da partida incentivando os seus atletas.

Os gols da equipe cachoeirense, foram 3 de Vinícius de Souza, 2 de Alexsandro Santos Silva, 1 de Adriano, 1 de Márcio da Silva, 1 de André Luiz e o último gol de Róbson Gabriel. O Comercial perdendo de lavada, ainda errou um pênalti no primeiro tempo, o qual poderia ter contribuído de forma modesta, ainda assim, evitaria o zero no placar.

A primeira rodada do Amadorão fechou neste sábado, 1 de abril, com outros quatro jogos, entre as equipes do São Luiz PIEL  time patrocinado pela prefeitura local ,  venceu o Comercial F. C. no Estádio José de Paula Pedrosa por 7 a 2. O Palminópolis F. C. jogando em casa, recebeu o São João F. C. e empatou em 1 a 1. O jogo foi realizado no Estádio Municipal Heli Santana.

O Paraúna E. C. se recuperou da derrota sofrida contra o Firminópolis F. C., vencendo em casa o Adelândia por 3 a 1, que somou mais uma derrota no seu currículo pelo Amadorão 2017.

E o Moiporá F. C. acrescentou mais um resultado positivo, ao vencer em casa o time do Firminópolis F. C., um dos fortes favoritos ao título do campeonato, por 2 a 1.

 

Fotos cedidas pela equipe de Cachoeira de Goiás.

 

 


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE