São Luís de Montes Belos-GO

Sub 17 do São Luiz
na elite do futebol goiano

Com a equipe mais preparada e mais experiente o Galinho da Montanha está disputando o Campeonato Goiano 2018 determinado a brigar pelo título de campeão.

A equipe do Sub 17 do São Luiz segue sua rotina de preparação para disputar a partir de 28 de março, contra o Anápolis F. Clube, o Campeonato Goiano da Primeira Divisão, do qual foi vice-campeão em 2017, quando perdeu para o Atlético Clube Goianiense por 3 a 0 jogando dentro do Estádio Jutair Neto.

Há quem diz que nada como um dia após o outro, agora, imagina uma temporada. Neste ano, o time está treinando pesado, participando de campeonatos e disputando outros, somente para quando chegar a competição que envolve a elite do futebol goiano, estar preparado e não repetir o que aconteceu nos dois últimos anos, e, conquistar o título máximo, o qual já vem batendo na trave há duas temporadas como vice-campeão.

Representando o Programa de Incentivo ao Esporte e o Lazer (PIEL) no Amadorão 2018, a garotada do Sub 17 está disputando o Campeonato Regional, organizado pela Federação Amadora Centro-Oeste (FACO) e, pelo andar da carruagem está fazendo bonito, se mantendo bem posicionado na Tabela de Classificação.                                                                                      

A vantagem de acreditar, de ter fé. Em 2017 a comissão técnica realizou um bom trabalho de preparação da equipe. O time contava com um excelente elenco, condições satisfatórias para chegar à final do Campeonato Goiano e conquistar mais uma vez o vice-campeonato.

Ficamos preocupados, porque ainda não havíamos vistos esses times tão bem preparados.    - Tiago Gomes.

No entanto, no segundo semestre, o time passou por muitas dificuldades. Quase todo o elenco teve que ser substituído por ter completado o seu ciclo na categoria. Em consequência, foi necessário remontar a equipe, situação que refletiu na Taça Mané Garrincha, onde os novos jogadores sem experiência e em formação não renderam o suficiente, e terminou a competição na quinta colocação.

Este ano o novo time depois dos trancos recebidos, amadureceu com os aprendizados recebidos e a resposta está sendo muito boa. “Disputamos com o mesmo time a Copa LIACO 2018, nas categorias Sub 17 e Sub 19 e, fomos campeões invictos em todos os jogos nas duas categorias. Ainda fizemos o artilheiro e o goleiro menos vazado. Vale ressaltar que nesta competição outras 67 equipes estavam no páreo com o mesmo objetivo, ser campeã”, conta com orgulho o treinador Tiago Gomes.

Agora mais recente, entre os dias 22 e 25 de março, o time participou da Copa Antenor Alves de Araújo de Futebol Juvenil, realizada no Estádio Jutair Neto em São Luís de Montes Belos. A equipe montebelense com uma nova postura em campo, disputou contra os melhores clubes goianos – Goiás, Atlético e Vila Nova – e, mais uma vez conquistou o título de campeão invicto, além do artilheiro e o goleiro menos vazado.


Equipe Sub 17, campeã da Copa Antenor Alves de Araújo de Futebol Juvenil.

Na opinião do treinador Tiago Gomes, a competição foi muito forte. O nível técnico, tático e físico estava excelente, acima da média. “Ficamos preocupados, porque ainda não havíamos vistos esses times tão bem preparados”, surpreende-se o treinador.

“Na final contra o Goiás, o jogo foi muito difícil, principalmente nos 30 minutos da etapa inicial, com os dois times jogando bem aberto. O São Luiz soube aproveitar a falha da equipe esmeraldinha e fez 1 a 0. O Goiás não conseguiu infiltrar na nossa defesa e deixamos de aproveitar muitas oportunidades claras. Mas, o mais importante é que vencemos e fomos campeões invictos, com o melhor ataque, melhor defesa, diante de times grandes acostumados com grandes competições”, enfatiza Tiago.

Para o Campeonato Goiano da Primeira Divisão em andamento  adianta o treinador Tiago Gomes –, a comissão técnica está confiante no bom nível técnico e na experiência do atual elenco formado por jogadores que os grandes clubes já estão de olho esperando a chance para fazer sua proposta.


Centroavante Riquelme Maranhão e o zagueiro David.


Meia armador Luan Barros e o zagueiro Ítalo.

Enviar Comentário

Deseja enviar um comentário para esta notícia.
Efetue login ou cadastre-se abaixo.

Não tem um login? CADASTRE-SE

Recuperar Senha

Informe o e-mail cadastrado para que possamos estar enviando suas informações de login.

Cadastre-se

Faça seu cadastro no galeraesportiva.com.br

Já tem um login? EFETUAR LOGIN


Mais Esportes >

Leia Também

PUBLICIDADE