Tabelinha.com

Tabelinha.com

tabelinha-com

Por: Jorsão Nascimento

Correspondente da região de Novo Brasil e Jussara-GO

Vai começar a VI Copa Serra Dourada de Futebol de Novo Brasil

vai-comecar-a-vi-copa-serra-dourada-de-futebol-de-novo-brasil

A solenidade de abertura, acontecerá neste sábado, 19, às 16h, no Estádio Municipal Milton Pacheco de Macedo, o Pachecão.

Sábado, será a abertura da VI Edição da Copa Serra Dourada de Novo Brasil. A cerimônia acontecerá no Estádio Municipal Milton Pacheco de Macedo. O Pachecão, orgulho dos torcedores novo-brasilsenses, além de ter sido todo reformado para receber grandes eventos esportivos, também recebeu arquibancadas cobertas, oferecendo maior conforto e tranquilidade para os aficionados pelo esporte.

A competição é uma realização da Secretaria de Esportes e Lazer, por intermédio do secretário Lourival Batista Coutinho, em parceria com a Promoadsom Áudio e Vídeo, Cerrado & Marketing Esportivo e a Rádio Serra Dourada FM de Novo Brasil.

Premiações: A equipe campeã, além de troféu e medalhas, também embolsará R$ 9 mil em dinheiro. O artilheiro e o goleiro menos vasado, levarão R$ 500,00 cada.

Após a solenidade oficial, que contará com a presença do prefeito Dr Sebastião Maria Sabino, várias autoridades locais e de outros municípios, o público irá assistir ao clássico entre as duas equipes campeãs de 2016. O Comercial (Galo Bonzão) de Firminópolis, sagrou-se campeão, o Independente (Gavião Vermelho) de Fazenda Nova, vice-campeão, abrindo a primeira rodada.

Ainda no sábado, se enfrentam Associação Atlética Matrinchã e o BN Futebol Clube, de Jussara.

O Matrinchã (Peixe Predador), disputa pela primeira vez a competição. Enquanto o BN Futebol Clube de Jussara (Cascavel do Cerrado), sexto colocado em 2016, disputa pela segunda vez.

No domingo outros três jogos farão a alegria do torcedor:

Durante a Copa Serra Dourada de Novo Brasil, serão realizados 39 jogos, distribuídos em 11 finais de semana. Na primeira fase, os times estarão distribuídos em dois grupos, sendo que, os 8 melhores se classificarão para a fase seguinte.

O primeiro embate será entre o Los Carvan Jeans/Viação Goianésia de Goiânia (Expresso Doido), oitavo colocado na Edição passada, enfrentará a equipe do Córrego do Outro Futebol Clube (Pica-Pau da Serra), nono colocado na classificação geral.

Em seguida, será a vez do Tupy de Jussara (Índio Guerreiro), enfrentar o Vila Boa de Goiás (Queixada).

O terceiro jogo, será entre a Associação Esportiva Novo Brasil (Tatu Atômico) e o Tigrão do Lago de Britânia. Estas duas equipes na edição anterior, disputaram a terceira colocação da competição, quando a equipe da casa ao vencer o time britanense, conquistou a terceira posição na classificação geral.

A segunda fases, será pelo sistema eliminatório em jogos de ida e volta.

No total estão inscritos 26 atletas profissionais, mais 30 atletas da categoria Sub 18 – atendendo as exigências do regulamento –, totalizando-se 244 atletas amadores e semiprofissionais.


Marca oficlal da VI Copa Serra Dourada de Futebol de Novo Brasil.


Sob a batuta do secretário Lourival Batista Coutinho.


Administração do prefeito Dr Sebastião Maria Sabino.


O torcedor agora conta com o conforto de arquibancadas cobertas.

 

Colaboração: Adson Marins/Promoadsom
Fotos: Promoadsom