Tabelinha.com

Tabelinha.com

tabelinha-com

Por: Jorsão Nascimento

Correspondente da região de Novo Brasil e Jussara-GO

Copa Serra Dourada de Futebol e seus conquistadores

copa-serra-dourada-de-futebol-e-seus-conquistadores

Nas cinco edições da Copa Serra Dourada de Futebol disputadas, cinco times diferentes foram campeões

Montes Claros em 1999
Britânia em 2000
Independente de Fazenda Nova em 2001
Itapirapuã em 2002
Comercial de Firminópolis em 2016

Em 2017, o Comercial de Firminópolis disputa a final com o Tupy de Jussara.

Decisão da VI Copa Serra Dourada de Futebol 2017

O Jogo que definirá o 3 e o 4º colocado, será neste domingo, 22, 19h, entre Matrinchã e Independente de Fazenda Nova.

Performance dos times finalistas

1 – Comercial Esporte Clube de Firminópolis, o Leão da Vila Palestina, fundado em 1982, campeão em 2016 é novamente finalista

2 – Associação TUPY de Esportes, o 'Índio Guerreiro', fundado em 20 de novembro de 1963, disputa pela primeira vez uma final.

3 – Associação Atlética de Matrinchã, com 1 ponto ganho, 1 empate e 1 derrota.

4 – Independente Esporte Clube de Fazenda Nova, sem pontuação e 2 derrotas.

Danilo do Independente de Fazenda Nova, com 9 gols, concorre na ponta como artilheiro, seguido por João Vitor do Comercial de Firminópolis, com 7 gols

Tupy de Jussara tem o melhor ataque com 30 gols

Comercial de Firminópolis é a melhor defesa com 9 gols sofridos em 9 jogos e o goleiro Wanderson é o menos vasado

Jogadores que retornarão às suas equipes, as dúvidas e os desfalques para a decisão

Leandro e Bruninho são presenças confirmadas no Comercial de Firminópolis.

Carlos Eduardo do Comercial de Firminópolis, não tem presença confirmada porque está se recuperando de contusão muscular.

Alan, Diogo, Danilo e Sandrinho, retornam para reforçar a equipe do Tupy de Jussara.

Paulo Henrique não disputará a final pelo Tupy de Jussara, porque cumprirá suspensão automática, depois de ter recebido o seu segundo cartão amarelo.

Nelmon do Tupy de Jussara, por dores musculares.

Renatinho e Valtemir, estarão de volta para defender o Matrinchã.

Murilo do Matrinchã, não jogará porque está sob cuidado médico por contusão.

Arial do Independente de Fazenda Nova, estará cumprindo suspensão automática pelo segundo cartão amarelo.

João Marcos e Alessandro, também do Independente de Fazenda Nova, não jogarão por questão disciplinar.

Gean (Gênio) do Independente de Fazenda Nova, porque está sob os cuidados do departamento médico.

Resultado da 3ª rodada do Jussarão 2017, jogos realizados no domingo, 15

Jussarense 4 X 2 Dourados
BN de Jussara 1 X 1 Auto Posto Carandá de Montes Claros

 

 

Veja como estão os times na Tabela de Classificação

Jogo antecipado da Chave B, pela 4ª rodada, que aconteceu nesta quinta-feira, 19, 20h, no Estádio Geraldão

Caninha de Jussara, líder na competição com 100% de aproveitamento, 9 pontos ganhos, 3 vitórias e o 1º colocado na classificação geral, venceu por 1 a 0, o Estações de Jacilândia, vice-líder com 66% de aproveitamento, 4 pontos ganhos, 1 vitória e 1 empate, 3º colocado na classificação geral.

Estações de Jacilândia 0 X 1 Caninha de Jussara. Samuel foi o autor do único gol da partida.

Paulo Henrique do Estações de Jacilândia, é o artilheiro com 4 gols.

Apoio:   Sidio Felipe, um brasileiro.


Por, Weltthon, Cerrado & Marketing Esportivo

 

A VI Copa Serra Dourada de Futebol está a um passo da final

a-vi-copa-serra-dourada-de-futebol-esta-a-um-passo-da-final

Neste domingo a bola vai rolar com gostinho de decisão

Para os jogos deste domingo, 15, os times que entrarão em campo para brigar pelo título, estão com as seguintes performance na competição: o Tupy de Jussara com 24 gols marcados, se destaca como o time com o melhor ataque; o Independente de Fazenda Nova, tem a seu favor o artilheiro da competição Danilo, com 8 gols; o Comercial de Firminópolis, joga com a condição de possuir a melhor defesa, com 7 gols sofridos; já o Matrinchã ostenta a título de melhor fair play, como o time mais simpático.

Às 17h30, o Matrinchã vai enfrentar o Comercial de Firminópolis. Com experiência na competição, o time firminopolino, atual campeão da edição passada, joga pelo empate. Enquanto o Matrinchã estreante na competição, precisa marcar dois gols para disputar as finais. Ou vencer por uma diferença mínima para levar a definição para os pênaltis.

Às 20h, o Tupy de Jussara vai encarar o Independente de Fazenda Nova, atual vice-campeão da edição passada. A equipe de Jussara, joga pelo empate para disputar o confronto final com o vencedor do jogo entre Matrinchã e Comercial de Firminópolis. Já o time de Jussara, precisa somente do empate para se classificar para etapa final. Outra vantagem do time jussarense, é que, ele pode perder por até 2 gols de diferença, que se classifica para disputar o título.

Ainda que, o histórico do time fazenda-novense seja positivo, por ter participado de todas as edições da Copa Serra Dourada de Futebol, 3 vezes finalista e campeão em 2001, sua situação atual, não é nada animadora. Precisa vencer pela diferença de 3 gols para levar a decisão para os pênaltis. Ou, na pior das hipóteses, vencer com a diferença de 4 gols.

O Jussarão continua fazendo a alegria da galera

No jogo de quinta-feira, 12, o Caninha de Jussara, com 100% de aproveitamento, ganhou de 5 a 3 do Santa Fé. Com a vitória, o time jussarense manteve a liderança da Chave B, com 9 pontos.

O craque Welington artilheiro da competição com 6 gols marcados, contribuiu com o placar fazendo 3 gols, distanciando do seu rival na artilharia Paulo Henrique do Estações de Jacilândia, com 4 gols.

Jogos deste sábado:

Às 18h, o Jussarense enfrenta o Dourados
Às 20h, será a vez do Auto Posto Carandá de Montes Claros encarar o BN Jussara

Jogos do domingo:

Às 17h, o Sobradinho terá pela frente o Gravel/Hawai Calçados de Itapirapuã

Apoio:  Sidio Felipe, um brasileiro

1º Torneio da Amizade de Futebol Máster de Aruanã

Sustentando o slogan: Resenha, churrasco, cerveja e futebol, o Torneio Interestadual da Amizade de Futebol Máster de Aruanã, continua levando o torcedor mais exaltado ao delírio no estádio João Artiaga.

Neste sábado, 14, duas partidas valerão pela 2ª rodada do torneio

Às 16h, o Britânia vai enfrentar os Renegados de Britânia
Às 18h, os Renegados de Aruanã vai encarar o Cocalinho

Painel dos confrontos deste sábado:

Os Renegados de Aruanã, está na frente da classificação com 3 pontos, seguido pelo Britânia e o Araguapaz com 1 ponto. Os Renegados de Britânia e o estreante Cocalinho ainda não pontuaram.

Jogo de domingo, 15, em Britânia

Às 20h, a equipe dos Renegados de Britânia enfrentará o Juventus.

Painel dos confrontos deste domingo:

A equipe Projeto, com 6 pontos, lidera a classificação. Em seguida vem o Bulls, com 4 pontos; depois vem o Renegados com 3 pontos, o Atacadão com 2 pontos, o Juventus com 1 ponto e o The Brother ainda não pontuou.

A equipe que vencer no jogo entre Projeto e Bulls, será a primeira colocada entre as semifinalistas.


Por, Weltthon, Cerrado & Marketing Esportivo

O caldeirão do Pachecão dessa vez vai explodir neste domingo

o-caldeirao-do-pachecao-dessa-vez-vai-explodir-neste-domingo

O Estádio Municipal Milton Pacheco de Macedo (Pachecão), da cidade Novo Brasil, irá explodir neste domingo, a partir das 17h30, quando as quatro equipes semifinalistas voltam a se enfrentarem. A vitória para qualquer uma delas será crucial para avançar às finais, que acontecerá no sábado, dia 28. 

Ocasião invejável para os dois finalistas mostrarem porque chegaram tão longe, demonstrando sua garra para conquistar o tão suado título, que o consagrará campeão do Jussarão 2017.

Para esta decisão, o jornal Galera Esportiva estará presente fazendo toda cobertura, em companhia de dois desportistas de destaque no cenário esportivo goiano. Aguarde!
 


Duas equipes se despontam com 100% de aproveitamento no Jussarão 2017

O BN de Jussara e o Caninha também de Jussara, são os dois times disputando o Jussarão, que estão com 100 de aproveitamento. Os demais, seguem esbarrando aqui e acolá, na tentativa de sobreviver à classificação e avançar para a próxima fase da competição.
 

Avalie como está a saúde do seu time no Jussarão 2017
 


Por, Weltthon, Cerrado & Marketing Esportivo

O caldeirão do Pachecão ferveu no último domingo

o-caldeirao-do-pachecao-ferveu-no-ultimo-domingo

O Estádio Municipal Milton Pacheco de Macedo (Pachecão), da cidade Novo Brasil, tem sido o centro das atenções, desde o dia 19 de agosto, quando iniciou a VI Copa Serra Dourada de Futebol 2017 de Novo Brasil, com a participação de 10 equipes. Dentre as 10, duas foram desclassificadas para a segunda fase: Los Carvan Jeans/Viação Goianésia e Tigrão de Jussara.

Os oito times que avançaram para a 2ª fase por ordem de classificação, Novo Brasil, Independente de Fazenda Nova, Tupy de Jussara, Vila Boa de Goiás, BN de Jussara, Córrego do Ouro, Comercial de Firminópolis e Matrinchã, movimentaram a opinião do torcedor sobre quem seria o campeão e embolsaria o prêmio em dinheiro de R$ 9 mil, mais troféu e medalhas. Além é claro, das premiações para o goleiro menos vasado e o artilheiro do certame, com R$ 500,00 cada.

Agora na reta final, faltando poucos jogos para o término do campeonato previsto para o dia 28 de outubro, as equipes semifinalistas estão comendo o pão que o diabo amassou para continuar sobrevivendo e conquistar o tão desejado título. No decorrer da competição muita água rolou levando consigo resultados agradáveis outros nem tanto.

No último domingo, 8, o caldeirão do Pachecão ferveu com uma das maiores presenças de público registrada desde o início da competição, para assistir os confrontos entre Comercial de Firminópolis e Matrinchã, Independente de Fazenda Nova e Tupy de Jussara.

No primeiro embate, o Comercial levou a melhor sobre o Matrinchã, ao vencer o Peixe Predador de virada por 2 a 1. O Matrinchã saiu na frente com o gol marcado por Valtemir. Minutos depois João Victor do Comercial faz dois gols, jogando um balde de água fria no time adversário.

Na segunda partida, O Tupy de Jussara, simplesmente desconheceu a presença do Independente de Fazenda Nova e meteu uma goleada irretocável de 4 a 1. Novamente o time perdedor saiu na frente com o gol marcado por Castro. Mas, o Índio Guerreiro estava mais vivo que imaginava o Gavião Vermelho que, sob forte pressão não suportou o ataque indígena e permitiu que Muriel empatasse minutos depois.

Não convencido e acreditando que o placar poderia ser ampliado, a tribo Tupy partiu para cima e Marcelo desempatou. Momentos depois Gabriel Aroeira sacramenta o resultado final, fazendo 2 gols.

As quatro equipes voltam a se enfrentar no domingo, 15, a partir das 16h, quando será definido os finalistas da competição.
 


 

O Jussarão segue dando show de bola
Segunda rodada da fase de grupos

No sábado, o Sobradinho de Jussara empatou em 1 a 1 com o Estações Jacilândia. Ainda no sábado o Caninha de Jussara venceu o Gravel/Hawai Calçados de Itapirapuã, por 6 a 1.

No domingo, o Vila Real de Jussara venceu o Jussarense por 2 a 1 e o BN também de Jussara meteu de 5 a 0 no conterrâneo Dourados.

Apoio:  Sidio Felipe, um brasileiro.

No Torneio da Amizade Futebol Master de Aruanã também teve gols
Primeira rodada

Aruanã 2 X 0 Renegados de Britânia
Araguapaz 2 X 2 Britânia

 

 

 

 

Por, Weltthon, Cerrado & Marketing Esportivo

Revelações da VI Copa Serra Dourada de Futebol 2017

revelacoes-da-vi-copa-serra-dourada-de-futebol-2017

O jogador Yago Nunes, do Novo Brasil, com apenas 16 anos, é o primeiro atleta da categoria Sub 17, a ser titular por sua equipe.

Wenderson, do Matrinchã, com 17 anos, também da categoria Sub 17, é o primeiro jogador na sua idade, a fazer gol na competição.

Joanderson do Comercial de Firminópolis, lateral da categoria Sub 17, é o mais jovem atleta a ser titular de sua equipe em todos os jogos. Fato inédito numa edição de Copa Serra Dourada.

Encontro raro

O treinador Adriano Soares, do Independente de Fazenda Nova, terá a difícil missão de enfrentar o seu próprio filho, Iuri Soares, jogador com apenas 17 anos, no confronto de domingo, contra o Tupy de Jussara, pelas semifinais.

O craque Iuri neste jogo, colocará em cheque a decisão para quem sua mãe Marilda, sua irmã Yasmin e o seu avô Alípio, ex-goleiro do Tupy irão torcer.

Desfalques da próxima rodada

Walles, meia de ligação do A. A. Matrinchã, não fará parte do elenco, por expulsão.

Leandro, volante do Comercial E. C. de Firminópolis, por ter recebido o 2º cartão amarelo.

Bruninho, meia atacante autor de 4 gols, também do Comercial E. C. de Firminópolis, por expulsão.

Diogo, da A. Tupy E., jogador considerado coringa da sua equipe, por expulsão.

Danillo Lino, outro jogador do Tupy, não estará jogando pelo mesmo motivo.

Alan Diemerson, O volante/zagueiro e alta, infelizmente também do Tupy, por ter recebido o seu 2º cartão amarelo.

Sandro, meia de ligação, mais outro jogador do Tupy, também por ter recebido o seu 2º cartão amarelo.

Uffaaa! A situação não está nada fácil para o treinador do Tupy montar sua equipe. Arggg!

Jogos deste domingo

Às 16h30, o Comercial Esporte Clube de Firminópolis (O Leão), campeão de 2016, enfrenta a Associação Atlética de Matrinchã (O Peixe Predador), campeã da Copa Leva 2016, participante pela primeira vez.

O técnico Jonatas Felipe (Esfirra), 29 anos, o mais jovem entre os treinadores semifinalistas, não poderá contar com o volante Leandro, que cumpre suspensão automática, após levar o seu 2º cartão amarelo. Já Bruninho, não poderá atuar, porque recebeu cartão vermelho. Por sorte, o treinador terá o retorno do volante Fabrício, autor do gol de pênalti contra o Independente de Fazenda Nova, sagrando-se o Comercial como campeão 2016.

Já o técnico Sebastião Leandro (Tiãozinho), não poderá contar com o meia Walles, por expulsão, mas terá à sua disposição os meias Renatinho recuperado de uma lesão e Murilo que retorna da licença para resolver problemas pessoais.

Às 19h, a Associação Tupy de Jussara, terá pela frente o Independente Esporte Clube de Fazenda Nova.

No time fazenda-novense o treinador Adriano Soares (Dill), terá de volta o lateral Leonardo, que retorna para reforçar o Gavião Vermelho, após cumprir suspensão.

Em Jussara o técnico Vismar Filho (Vava), do Índio Guerreiro, vai ter que se virar para montar o seu time. O setor defensivo estará comprometido com o desfalque de 4 jogadores: os zagueiros Diogo e Danilo Lino e os volantes Sandrinho e Alan Diemerson.

Pra aliviar um pouco a tensão, o treinador Vismar Filho, terá à sua disposição o atacante Renato Xavier e o lateral Marcelo, que retorna ao time, após cumprir suspensão.

É importante ressaltar, que nesta fase das semifinais, as equipes  se enfrentam em igualdade de condições e, em caso de resultados iguais, a definição será nos pênaltis.
 


 

A Jiripoca já está piando no Jussarão 2017

Equipes classificadas pelo desempenho

1 – Estações de Jacilândia: 3 pontos ganhos, 1 vitória, 6 gols, melhor ataque
2 – BN de Jussara: 3 pontos ganhos, 1 vitória, 5 gols, segunda colocação
3 – Caninha de Jussara, 3 pontos ganhos, 1 vitória, terceira colocação
4 – Vila Real de Jussara, 1 ponto ganho, 1 empate, saldo zero, quarta colocação
5 – Auto  Posto Carandá de Montes Claros, 1 ponto ganho, 1 empate, saldo zero, quarta colocação
6 – Sobradinho de Jussara, 1 derrota, saldo negativo, sexta posição
7 – Jussarense, 1 derrota, saldo 5 negativo, sétima posição
8 – Santa Fé de Santa Fé, 1 derrota, saldo 6 negativo, oitava posição
9 – Dourados de Jussara, ainda não estreou na competição
10  –  Gravel/Hawai Calçados de Itapirapuã, também ainda não estreou

Paulo Henrique, do Estações de Jacilândia, autor de 3 gols, é o principal goleador

Apoio:   Sidio Felipe, um brasileiro

II Copa União de Futsal de Britânia
Domingo o Caldeirão de Britânia vai ferver

Às 20h, Projeto contra The Brother
Às 21h, Renegados contra Bulls
Às 22h, Atacadão contra Juventus

Começa a primeira rodada do Torneio da Amizade de Futebol Máster de Aruanã, neste domingo, 8, 16h, quando a Associação Atlética Aruanã, enfrentará os Renegados de Britânia, no Estádio João Artiaga em Aruanã

Às 18h, o Britânia Esporte Clube vai encarar o Araguapaz.

Aguarde que o próximo Torneio da Amizade de Futebol Máster será em Cocalinho-MT, no Estádio Tartatugão.

 

 

 

Por, Weltthon, Cerra & Marketing Esportivo

O jornal Galera Esportiva conta com você

o-jornal-galera-esportiva-conta-com-voce

EDITORIAL

O jornal Galera Esportiva não curte este modelo de apelo, porque ele acredita nas ações espontâneas, naturais e movidas exclusivamente na vontade das pessoas estarem informadas sobre o que está acontecendo à sua volta, ainda que sejam informações relacionadas ao esporte. Mas, é importante saber que o esporte é vida, é ação, é alegria, é saúde, é vitalidade, é compartilhar cordialidade, é cooperação mútua.

O que estamos pretendendo com esta observação, é deixar claro que, mesmo com o nosso esforço e das demais pessoas envolvidas nesta missão de informar tudo o que está acontecendo em termos de atividades esportivas em Novo Brasil, Jussara e região, o número de leitores que estão acompanhando as nossas publicações, está muito aquém do esperado, não chega a 60 leitores fiéis. Muito abaixo das nossas expectativas, considerando a quantidade de habitantes e indivíduos ávidos por informações em todos os municípios envolvidos.

Portanto, você que está nos acompanhando, convida o seu amigo, a sua amiga a também fazer parte dessa nossa alegria compartilhada. Convide-os a acessar o jornal e a coluna Tabelinha.com, editada pelo nosso parceiro Jorsão Nascimento, com total apoio dos também bons companheiros, Weltthon da Cerrado & Marketing Esportivo e do Adson Martins da Promoadson. 

Espalhe a existência do jornal Galera Esportiva como ferramenta de notícias esportivas em todas as modalidades. Compartilhe as publicações que mais te convir, curta a página do jornal, clicando AQUI, no facebook. Enfim, seja um aliado ou aliada da nossa proposta.

Obrigado!


A bola também não pára em Aruanã
Começa neste sábado, 7, 16h, o Torneio da Amizade de Futebol Máster de Aruanã.

De acordo com o regulamento, as equipes inscritas na competição, terão direito cada, de inscrever três atletas veteranos com idade de 36 anos. Mesmo que a categoria máster permita apenas jogador com idade mínima de 40 anos. 

Os dois jogos que farão a abertura da rodada no Estádio João Artiaga, foram definidos por sorteio.

Às 16h, Aruanã vai encarar os Renegados de Britânia. Em seguida será a vez do Britânia enfrentar o Araguapaz. 

Um detalhe importante e indispensável para os menos desavisados. A competição será regrada por muita cerveja, churrasco e muita confraternização. Obviamente muito futebol também. 

Por, Weltthon, Cerrado & Marketing Esportivo

 

Surpresas também acontecem na VI Copa Serra Dourada de Futebol 2017

surpresas-tambem-acontecem-na-vi-copa-serra-dourada-de-futebol-2017

Mais uma vez a bruxa teve o seu dia de glória. Conseguiu desestabilizar a forte equipe do Novo Brasil, com uma cocada feia. O incrível time do Matrinchã surpreendeu os donos da casa, na Arena Pachecão, com uma goleada homérica e histórica de 5 a 1. 

E agora? Eis a pergunta. Bom, pra reforçar o velho clichê, o negócio que melhor se enquadra para atual situação do time que investiu forte na formação do seu elenco, convocando vários jogadores reconhecidos nos campeonatos tradicionais realizados pelo país, é dar a volta por cima, sacudir a poeira, ajustar as falhas, melhorar o esquema tático, contar com a boa disposição do seu esquadrão de jogadores, encarar os fatos e comemorar com os vencedores como se não houvesse o amanhã. Se é que será possível!

Resultado pelo Play Off, jogos de volta

Comercial de Firminópolis 4 a 0 BN de Jussara
Tupy de Jussara 2 a 2 Vila Boa de Goiás
Independente de Faz. Nova 2 a 2 Córrego do Ouro
Novo Brasil 1 a 5 Matrinchã
Comercial de Firminópolis e o Tupy de Jussara estão classificados para as semifinais.

                                                        As semifinais, domingo 8/10

1 - Comercial de Firminópolis vs Matrinchã, às 16h30
2 - Tupy de Jussara vs Independente de Fazenda Nova, às 19h
Os jogos de volta acontecerão no dia 15.

Resultados dos jogos pela Primeira Rodada do Jussarão 2017

Sábado

Vila Real 2 a 2 Auto Posto Carandá 

Domingo

Caninha 2 a 1 Sobradinho
Jacilandense 6 a 0 Santa Fé 
BN de Jussara 5 a 0 Jussarense
Apoio:  Sidio Felipe, um brasileiro
 

II Copa União de Futsal de Britânia
Resultados da Primeira Rodada


Atacadão 3 a 3 Bulls
Juventus 6 a 5 Projeto
Renegados 5 a 3 The Brother
 

 

 

 

Por, Weltthon, Cerrado & Marketing Esportivo

 

7ª Rodada da VI Copa Serra Dourada de Futebol 2017

7-rodada-da-vi-copa-serra-dourada-de-futebol-2017

Matemática de classificação para a segunda fase do play off

Associação Atlética Matrinchã de Matrinchã
classifica-se com uma vitória simples

Associação Esportiva Novo Brasil de Novo Brasil
classifica-se com um empate

Associação Tupy de Esportes de Jussara
Classifica-se até com derrota por 1 gol de diferença

BN Futebol Clube de Jussara
Classifica-se com empate

Clube Esportivo Vila Boa de Goiás
Classifica-se com vitória por diferença de 2 gols

Comercial Esporte Clube de Firminópolis
Classifica-se com uma vitória simples

Córrego do Ouro Futebol Clube de Córrego do Ouro
Classifica-se com vitória por 2 gols de diferença

Independente Esporte Clube de Fazenda Nova
classifica-se até com derrota ou por 1 gol de diferença

Jogadores suspensos ou expulsos

Jogadores que os seus treinadores não poderão contar para disputar a sétima rodada, com suspensão automática depois de terem levado o segundo cartão amarelo.

1 – BN de Jussara:  Luan, lateral da esquerda; Divininho, meia armador; e Jonatas (Sapão), atacante
2 – NOVO BRASIL: Júnior Suíça, atacante
3 – Comercial de Firminópolis: Fabrício, volante
4 – Tupy de Jussara: Marcelo, lateral esquerda
5 – Matrinchã: Valtemir, meia atacante e Alessandro, zagueiro
6 – Córrego do Ouro: Péricles meia armador, Raffael, volante, e Zé Antônio também meia armador
7 – Independente de Fazenda Nova: Leonardo, lateral esquerda

Obs.: Marcelo do Tupy de Jussara por cartão vermelho e Valtemir do Matrinchã, pelo seu 4º amarelo.

Dúvida para o próximo jogo da 2ª fase do play off

O zagueiro Danilo Lino, titularíssimo na zaga do Tupy de Jussara, contundido depois de ter sofrido uma lesão no seu tornozelo esquerdo, continua sendo dúvida do Técnico Robson Camelo para o confronto decisivo que acontecerá no próximo sábado, 30, 19h, entre a equipe jussarense e o Vila Boa de Goiás.

Tabela de classificação por artilheiro

Neste sábado, 30, começa o Jussarão 2017

Como já foi noticiado por esta coluna no último dia, 25. Inicia neste sábado, 30, o Campeonato Municipal de Jussara, o Jussarão 2017. 10 equipes estarão competindo, e a premiação será de R$ 4 mil em dinheiro para a campeã, mais troféu e um suculento churrasco. Só que, na primeira informação constava que o prêmio em dinheiro seria de R$ 3 mil. Portanto, o valor requer confirmação. A competição é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Desporto e Lazer (Semad).

Primeira Rodada

No sábado, 18h, Vila Real de Jussara X Auto Posto Carandá de Montes Claros. No domingo, 16h, Caninha de Jussara X Sobradinho de Jussara; às 18h, Jacilandense de Jacilândia X Santa Fé de Santa Fé; e às 20h, BN de Jussara X Jussarense de Jussara

Classificam-se para a próxima fase

Associação Atlética Matrinchã e Matrinchã
Classifica-se com vitória simples

Associação Esportiva Novo Brasil de Novo Brasil
Classifica-se com empate


Por, Weltthon, Cerrado & Marketing Esportivo

 

A Copa Serra Dourada de Futebol 2017, está dando show de organização e de resultados

a-copa-serra-dourada-de-futebol-2017-esta-dando-show-de-organizacao-e-de-resultados

A VI Copa Serra Dourada de Futebol 2017, a cada etapa cria mais expectativa e nervosismo entre os torcedores. Acompanhe no vídeo abaixo o 7º Boletim Informativo e a análise dos resultados. Depois consulte o seu matemático para verificar as reais condições do seu time seguir para a próxima fase. Feito isto, “Pimba na Gorduchinha”, grita bem forte “Olé que vem Gol!” e corra pra galera. Afinal você e o seu time merecem vibrar e estar motivados. Acreditar também ajuda a temperar com uma pitadinha ânimo o sabor da conquista. E... Vamos que vamos...!!!

 

Tabela preliminar de Classificação


Por, Adson Martins, Promoadson

Resultado dos jogos deste final de semana pelo play off

resultado-dos-jogos-deste-final-de-semana-pelo-play-off

Vila Boa de Goiás 1 X 2 Tupy de Jussara
BN/Jussara 2 X 1 Comercial de Firminópolis
Matrinchã 2 X 2 Novo Brasil

 

 

 

 

 

 


 

Vem aí o Jussarão 2017 

Inicia neste sábado, 30, o Campeonato Municipal de Jussara, o Jussarão 2017. A equipe campeã ganhará R$ 3 mil em dinheiro, mais troféu. A competição é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Desporto e Lazer (Semad).

A grande final está prevista para o dia 14 de novembro, data histórica para município de Jussara que completará 59 anos de emancipação política. Também é histórico relembrar que, em 1984, Deusdete Barbosa, atual secretário da Semad, foi o autor do gol que consagrou a equipe da Torneadora Real, campeã do Primeiro Jussarão, ao superar o time da Prefeitura por 1 a 0.

Por determinação da atual gestão municipal, o Estádio Municipal Geraldão, passou por uma série de melhorias estruturais, com a finalidade de oferecer mais comodidade aos torcedores e tranquilidade para os atletas mostrarem os seus talentos.

10 equipes estão inscritas, dentre as quais, 7 locais e 3 de municípios vizinhos: Auto Posto Carandá de Montes Claros, Santa Fé de Goiás e Jacilândia representando o município de Itapirapuã. Além do tradicional Caninha, maior campeão com 9 títulos e o BN de Jussara, atual campeão, Vila Real e Rocha já conformaram presenças. É bom ressaltar que a Semad fez a entrega na última quinta-feira, 21, do material esportivo para os times participantes.

Também é importante enfatizar que, com o propósito de elevar o nível técnico do campeonato, a organização do certame, liberou a inscrição para atletas de todas as localidades participarem, independente do vínculo eleitoral, trabalhista, residencial e escolar.  


por, Weltton, Cerrado & Marketing Esportivo

TV Promoadson leva até você a Copa Serra Dourada

tv-promoadson-leva-ate-voce-a-copa-serra-dourada

Será no domingo, 24, às 19h, o confronto entre Matrinchã e Novo Brasil, pela segunda fase da competição, com jogos de ida e volta. É bom ressaltar que os dois times, nesta etapa do play off ou mata-mata, jogarão em pé de igualdade, sem nenhuma vantagem a seu favor, a não ser talento e competividade. Para aqueles que não poderão estar no estádio, a TV Promoadson, estará transmitindo ao vivo, via facebook, esta disputadíssima partida.
 

 

 

6º Boletim Informativo

Tabela de Classificação Atualizada


 

Por, Weltthon, Cerrado & Marketing Esportivo

A VI Copa Serra Dourada de Futebol 2017, encerra a 1ª fase com expressivos resultados

a-vi-copa-serra-dourada-de-futebol-2017-encerra-a-1-fase-com-expressivos-resultados

Saldos positivos

A primeira fase da VI Copa Serra Dourada de Futebol 2017 de Novo Brasil, foi concluída com um inegável êxito. Os números apontam os expressivos resultados: foram realizados 25 jogos, com 95 gols marcados, uma média de 3,8 gols por jogo. A equipe do Tupy, com 16 marcados, registrou o maior número de gols e o Novo Brasil conseguiu a difícil proeza de sofrer apenas 3 gols e ter a defesa menos vazada. Odair do Vila Boa de Goiás, lidera a artilharia, com 6 gols.

Número de jogadores por categorias

Participaram da competição, 31 atletas profissionais, 36 da categoria Sub 28, 1 máster, 12 veteranos e 216 atuaram pelas suas cidades de origem.

Classificação por pontos ganhos e números de vitórias

 A E Novo Brasil, com 10 pontos, 3 vitorias, 14 cartões amarelos
2º – Independente E. C. de Fazenda Nova, com 10 pontos, 3 vitórias, 16 cartões amarelos
3º – A. Tupy de E. de Jussara, com 9 pontos
4º – Comercial E. C. de Firminópolis, com 8 pontos
5º – BN F. C. de Jussara, com 7 pontos
6º – C. E. Vila Boa de Goiás, com 6 pontos, 2 vitórias, 18 cartões amarelos
7º – Córrego do Ouro F. C., com 6 pontos, 2 vitorias, 22 cartões amarelos
8º – A. A. Matrinchã, 4 pontos

Confrontos nos play offs
Jogos de ida e volta

Matrinchã vs Novo Brasil
Córrego do Ouro vs Independente de Faz. Nova
Vila Boa de Goiás vs Tupy de Jussara
BN de Jussara vs Comercial de Firminópolis

As equipes classificadas na 1ª, 2ª, 3ª e 4ª posição –  Novo Brasil, Independente de Faz. Nova, Tupy de Jussara e Comercial de Firminópolis, jogam por resultados iguais na segunda fase dos plays offs     

                 
Imperdível... Adrenalina em alta!
Os melhores momentos da 2ª Etapa da Fórmula Fusca Cross Velo

 

Por, Weltthon, Cerrado & Marketing Esportivo

 

A adrenalina ditou as regras na 2ª Etapa da Fórmula Fusca Cross Velo

a-adrenalina-ditou-as-regras-na-2-etapa-da-formula-fusca-cross-velo

Resultado da 2ª Etapa Fusca Cross/Velo, realizada nos dias 15, 16 e 17 de setembro, no Eco Park Rancho Alegre, Faz. Arco-Íris, no município de Itapirapuã.

1° – Reinaldo Miranda (Reinaldinho), de Britânia, pela Equipe VRF
2° – Ênio Martini (Veneno), de Água Boa-MT, pela Equipe Clube dos Fusqueiros
3° – Valter Frutuoso (Valtinho), de Britânia, pela Equipe VRF
4° – Gervásio Godoi (Deco), de Britânia, pela Equipe VRF
5º – Bartolomeu Medeiros (Rei do Barro), de Jussara, pela Equipe Cavalo de Aço

Coragem, confiança e a adrenalina impondo emoção, resultaram essas belíssimas imagens


Por, Weltthon, Cerrado & Marketing Esportivo

Final da 1ª Fase e da 5ª Rodada da VI Copa Serra Dourada de Futebol 2017

final-da-1-fase-e-da-5-rodada-da-vi-copa-serra-dourada-de-futebol-2017

Jogos encerrado pela 5ª rodada da VI Copa Serra Dourada de Futebol 2017

Matrinchã 1 X 2 Córrego do Ouro
Loscarvan Jeans/Viação Goianésia 1 X 4 Tigrão do Lago de Jussara
BN/Jussara 0 X 0 Novo Brasil
Comercial de Firminópolis 3 X 1 Vila Boa de Goiás

 

 

Equipes classificadas para a segunda fase da competição

1 – Novo Brasil em 1º, com 9 pontos e 4 jogos
2 – Independente de Fazenda Nova em 2º, com 9 pontos e 4 jogos
3 – Tupy de Jussara em 3º, com 8 pontos e 4 jogos
4 – Vila Boa de Goiás em 4º, com 6 pontos e 4 jogos
5 – BN/Jussara em 4º, com 6 pontos e 4 jogos
6 – Córrego do Ouro em 5º, com 6 pontos e 5 jogos
7 – Comercial de Firminópolis em 6º, com 5 pontos e 4 jogos
8 – Matrinchã em 7º, com 4 pontos e 5 jogos se classificou pelo coeficiente disciplinar

Loscarvan Jeans/Viação Goianésia e Tigrão de Jussara desclassificados  

Por, Weltthon, Cerrado & Marketing Esportivo

A bruxa anda solta na VI Copa Serra Dourada de Futebol 2017

a-bruxa-anda-solta-na-vi-copa-serra-dourada-de-futebol-2017

O jogador, Luiz Henrique, meia atacante do Independente de Fazenda Nova, está praticamente fora da Copa Serra Dourada 2017. Após submeter-se a uma ressonância magnética, foi constatado uma lesão no ligamento do joelho esquerdo.

Já o jogador Gilberto, meia de ligação, também do time fazenda-novense, é dúvida para o jogo entre a sua equipe e o Tupy de Jussara, domingo, 17, pela quinta rodada, por não estar totalmente recuperado.

O caso mais grave, entretanto, é com o jogador Willian, do Clube Esportivo Vila Boa de Goiás, que pode estar com sua participação encerrada na competição. Depois de ter ficado todo o primeiro semestre de molho se recuperando de um problema no joelho, quando voltou a jogar, em poucos minutos de jogo, sentiu novamente as dores que podem afastá-lo de campo sem previsão de retorno.

Éhh!... Definitivamente a bruxa está solta na Copa Serra Dourada. Marco Aurélio, jogador de armação do BN/Jussara, após sofrer uma grave lesão no jogo de esteia, continua se recuperando da fratura no pé esquerdo. Provavelmente, também sem chances de voltar a campo neste campeonato.

Ausências confirmadas:

Leandro, Hugo e Wisleilander, do Novo Brasil; Adan Malaiure, do Tigrão do Lago de Britânia; Luan Felipe do Comercial de Firminópolis; Renato Shiude, do Matrinchã; José Rosa e Júlio César do Loscarvan Jeans/Viação Goianésia, ficarão de fora cumprindo suspensão automática pelo segundo cartão amarelo.

Ariel, do Independente de Fazenda Nova, está suspenso por ter recebido cartão vermelho; os agentes técnicos, Edmar Marques e Adriano Soares, do Independente Fazenda Nova, também estarão cumprindo suspensão por expulsão.

Já Luan Carlos, BN/Jussara, estará ausente por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo; e Nelmon, do Tupy de Jussara, também por lesão na coxa esquerda.
 

Enfim, a bruxa dá uma trégua

Estreias do fim de semana:

Gabriel e Junair do Clube Esportivo Vila Boa de Goiás, fazem suas estreias na competição no jogo contra o Comercial de Firminópolis; Lucas Moreno, da Associação Atlética Matrinchã, estreia contra o time do Córrego do Ouro; Magno, Carlos Eduardo, Ailton e Jove da Associação Esportiva Novo Brasil, estreiam contra o BN/Jussara.

Voltam a jogar após cumprir suspensões:

Wilton Biriba, do Novo Brasil; Carlos Eduardo, do Comercial de Firminópolis; Ulisses, do Matrinchã; Diego e Michael, do Loscarvan Jeans/Viação Goianésia; Alexander, do Vila Boa de Goiás, suspensos por ter levado dois cartões amarelos; e Leonardo, do Córrego do Ouro, por ter recebido cartão vermelho.


Por, Weltthon, Cerrado & Marketing Esportivo                       

O treinador Robson Camelo do Tupy confia no seu time

o-treinador-robson-camelo-do-tupy-confia-no-seu-time

Para o jogo de domingo, 17, contra o Independente de Fazenda Nova, o técnico Robson Camelo, do Tupy de Jussara – na foto ao lado de Júlio César do Itaberaí –, não poderá contar com o volante Dudu, com dois cartões amarelos; Nelon contundido com fisgadas na coxa esquerda; Paulo Henrique e Gabriel Aroeira, não poderão atuar devido a questões administrativas.

Entretanto, estes desfalques, embora preocupantes, o treinador vai poder contar com as presenças de Welingthon Pedala, Tiaguinho, Sandrinho e do estreante Welker que irão reforçar a equipe. Confiante na boa atuação do seu elenco, o professor Robson disse: “É importante vencer o jogo para alcançar a melhor posição possível na tabela de classificação e entrar com a moral elevada na próxima fase de mata-mata”, ressalta.

Nova Tabela de Classificação


 

Em outubro começa a Taça Waldenir Gomes de Futebol Master de Novo Brasil

A Secretaria de Esportes e Lazer de Novo Brasil, em homenagem ao expressivo político e homem público Waldenir José Gomes, também ex-jogador e dirigente esportivo da cidade, falecido em 2010, estará realizando do dia 7 a 28 de outubro a Taça Waldenir Gomes de Futebol Master.

Além do time da casa Coração Cansado, disputarão a competição as equipes Pressão Alta de Fazenda Nova, Cristal Joias de Jussara e Itapirapuã Futebol Clube. Na primeira fase os times jogarão entre si, pelo sistema de todos contra todos. Os dois melhores classificados disputarão a final. E a decisão será definida em dois jogos, quando sairá o campeão.

 

Por, Weltthon, Cerrado & Marketing Esportivo

Comercial de Firminópolis é punido com 5 pontos e cai para a 6ª posição

comercial-de-firminopolis-e-punido-com-5-pontos-e-cai-para-a-6-posicao

Por três votos a zero o Conselho Fiscal e Disciplinar da Comissão Organizadora da VI Copa Serra Dourada de Futebol 2017 de Novo Brasil, cumprindo o que estabelece a Alínea S, do Código Disciplinar, penalizou o Comercial Esporte Clube de Firminópolis, com a perda de 5 pontos na Tabela de Classificação.

Portanto o time que estava com 10 pontos ganhos e ocupava a líderança na competição, caiu para a 7ª posição (ver tabela de classificação logo abaixo). A penalização deveu-se a um recurso impetrado pelo Independente Esporte Clube de Fazenda Nova. O motivo da denúncia, não está claro, mas o jornal Galera Esportiva vai apurar os fatos e em breve será esclarecido e divulgado.
 

 

Por: Weltthon, Cerrado & Marketing Esportivo

A PROMOADSON está muito além da mera utopia

a-promoadson-esta-muito-alem-da-mera-utopia


A PROMOADSON está levando até você, através do seu sofisticado sistema de transmissão ao vivo de áudio e vídeo, as emoções do esporte regional em todas as modalidades.

Na segunda etapa da Fórmula Fusca Cross/Velo 2017, estarão competindo pilotos de Goiás e Mato Grosso. Nos 10 anos promovendo a história da modalidade na região, a equipe organizadora da mais empolgante prova automobilística Cross, estará realizando nos dias 15, 16 e 17 de setembro, a 66ª Edição de pura adrenalina, no Hotel Fazenda Eco Park Haras Arco-Íris de Jacilândia, município de Itapirapuã.

Com relação ao rádio, a PROMOADSON com sua equipe de profissionais, está realizando toda cobertura ao vivo da VI Copa Serra Dourada de Futebol, com exclusividade para a Canadá FM de Britânia, Serra Dourada FM de Novo Brasil e Nova FM de Fazenda Nova.

Seguindo o mesmo padrão de qualidade, A PROMOADSON também transmite ao vivo via facebook, os principais jogos do final de semana. Ao longo das transmissões, o jornal Galera Esportiva e a coluna Tabelinha.com, editada pelo colunista Jorsão Nascimento estarão sendo citadas. Assim como a marca do jornal Galera Esportiva, também estará sendo exposta sob a forma de merchandising nos materiais de propaganda por meio de uma parceria com a promotora.

Em tempo: Estimado, Adson Martins, diretor/presidente da PROMOADSON. O Galera Esportiva, sente-se honrado e envaidecido com sua preciosa atitude e admirável contribuição no processo de divulgação do nosso trabalho. Obrigadaço!

Por favor, não deixe de curtir e compartilhar o Canal do Jornal Galera Esportiva no YouTube. Precisamos no mínimo de 150 curtidas para obter a URL personalizada. https://youtu.be/RJ5UbB79HPo. Obrigado!

Por: Weltthon, Cerrado & Marketing Esportivo

Está acontecendo na Copa Serra Dourada 2017

esta-acontecendo-na-copa-serra-dourada-2017

Escalada a arbitragem 
para a 4ª rodada no sábado

Tigrão do Lago de Britânia vs Matrinchã 
Árbitro: José Carlos Narciso, de Goiânia
Assistentes: Vandeir Teodoro Matos, de Itapirapuã e Marcos Ferreira de Goiâni

Vila Boa de Goiás vs Loscarvan Jeans/Viação Goianésia
Árbitro: Elísio Ferreira, de Goiânia
Assistentes: Roneidson Luiz e Rony Vieira (ambos de Itapuranga)

Atletas recuperados de contusão
que retornam para reforçar suas equipes

Wanderson (Tigrão), goleiro do Comercial
Fredson, volante do Novo Brasil

Atletas que cumpriram suspensão e voltam para reforçar suas equipes

Leandro, defesa do Comercial
Kenes, meia do Vila Boa
Valtemir, meia do Matrinchã

Atleta estreante

Marcos Vinicius, do Novo Brasil

Atletas suspensos que desfalcam suas equipes

Wilton (Biriba), Novo Brasil, com dois cartões amarelos
Carlos Eduardo, Comercial de Firminópolis, com dois cartões amarelos
Ulisses, Matrinchã, com dois cartões amarelos
Diego e Michael, Loscarvan Jeans/Viação Goianésia, com dois cartões amarelos
Alexander, Vila Boa, com dois cartões amarelos
Leonardo e Darley, Córrego do Ouro, com cartão vermelho
 

ACONTECEU NO DOMINGO


Jogos realizados

Matrinchã 2 x 0 Tigrão do Lago de Britânia
Vila Boa de Goiás 6 x 1 Loscarvan Jeans/Viação Goianésia
Tupy de Jussara 6 x 1 Córrego do Ouro
BN/Jussara 1 a 1 Comercial de Firminópolis
Novo Brasil 1 a 2 Independente de Fazenda Nova

Gols:
Independente: Davi e Danilo
Novo Brasil: Leandro

Por: Weltthon, Cerrado & Marketing Esportivo

Copa Serra Dourada 2017

copa-serra-dourada-2017

Horário dos cinco jogos pala 4ª rodada deste final de semana

Sábado, 9, às 16h30
Tigrão do Lago vs Matrinchã

Sábado, 9, às 19h
Vila Boa vs Loscarvan Jeans/Viação Goianésia

Domingo, 10, às 15h30
Córrego do Ouro vs Tupy

Domingo,10, às 18h
Comercial de Firminópolis vs BN/Jussara

Domingo, 10, às 20h
Novo Brasil vs Independente de Fazenda Nova

 

Revelação do Novo Brasil no Atlético Goianiense

Hortêncio Henrique Neto, 17 anos, categoria 2000, lateral esquerda da Associação Esportiva Novo Brasil (AANB), é uma das revelações da Copa Serra Dourada 2017, foi aprovado em teste realizado esta semana no Atlético Clube Goianiense. Sua aprovação teve como mérito às suas habilidades nos cruzamentos, desarme e marcação.

Na próxima segunda-feira, 12, o atleta levará sua documentação para ser federado e ficar à disposição da comissão técnica do clube, para a disputar da Copa Mané Garrincha. Recentemente, ele também foi aprovado numa avaliação junto ao São Luiz Futebol Clube.

Vale ressaltar que o craque Hortêncio Neto e outros atletas como ele, foram inscritos na Copa Serra Dourada, por força de exigência regulamentar, que estabelece a obrigatoriedade de 10% do seu elenco, pertencer à categoria sub 18. Todavia, o jogador continuará disputando a competição pelo Novo Brasil.

 

FIFA pretende criar o Mundial de Clubes

A FIFA planeja extinguir a Copa das Confederações, atualmente disputada pelas seleções representantes dos respectivos continentes e pais sede. A nova proposta, é criar o Mundial de Clubes, que será disputado a cada quatro anos. A primeira disputa está prevista para o ano de 2020 e deverá acontecer na China.

Uma vez aprovado o novo modelo de competição, a Europa ficará com 12 vagas, a América do Sul com 5 e as 7 restantes seriam distribuídas pelo CONCACAF entre, a Confederação Africana, a Confederação Asiática e a Confederação Oceânica.

Por: Weltthon, Cerrado & Marketing Esportivo

 

Independente de Fazenda Nova e Novo Brasil se enfrentam novamente em condições adversas

independente-de-fazenda-nova-e-novo-brasil-se-enfrentam-novamente-em-condicoes-adversas

Será neste sábado a partir das 16h30, no Estádio Municipal Milton Pacheco de Macedo (Pachecão), o início da quarta rodada, pela VI Copa Serra Dourada 2017 de Novo Brasil, e a Associação Esportiva Matrinchã contra o Tigrão do Lago de Britânia. Os dois times com apenas 1 ponto, fatalmente um deles conseguirá subir na Tabela de Classificação.

No domingo, 10, outros três jogos completarão a rodada. O jogo que promete atrair maior público, acontecerá às 20h30, entre a Associação Esportiva Novo Brasil e Independente de Fazenda Nova. Na edição passada, o Independente se saiu melhor e eliminou o Novo Brasil se classificando para a semifinal.

Este ano, no entanto, a situação está mais cômoda para o Novo Brasil, que lidera a competição com cem por cento de aproveitamento, enquanto o Independente ocupa a terceira posição na classificação geral.  

Por: Jorsão Nascimento

É bola na rede, é rivalidade na veia!

e-bola-na-rede-e-rivalidade-na-veia


VI Copa Serra Dourada de Futebol 2017
Classificação por pontos

A. E. Novo Brasil: 9 pontos
Comercial E. C. de Firminópolis: 9 pontos
Independente E. C. de Faz Nova: 6 pontos
A. TUPY de Esportes de Jussara: 5 pontos
BN Futebol Clube 5 pontos
C. E. Vila Boa de Goiás: 3 pontos
Córrego do Ouro F. C.: 3 pontos
A. A. Matrinchã: 1 ponto
Tigrão do Lago de Britânia: 1 ponto
Loscarvan Jeans/Viação Goianésia: 0 pontos

 

Luan Carlos é dúvida contra o Comercial

O lateral Luan Carlos, um dos destaques do BN/Cascavel, lesionado no tornozelo, é dúvida do técnico Naroiles Xavier (Cobrão), para o jogo de domingo, ocasião em que o seu time irá encara o Comercial/Galo Bonzão de Firminópolis, pela penúltima rodada da fase classificatória da VI Copa Serra Dourada 2017

 

Curiosidade envolvendo ex-jogadores de futebol que defenderam equipes de Jussara

João Luís, atacante do Guaíra, final da década 80 e começo da década de 90, na sua época era um atacante de velocidade e chute muito forte. Atualmente é pastor de Igreja Evangélica, em Quirinópolis.

Cássio, meia atacante, bicampeão com o Caninha, (cobrou o último pênalti na histórica decisão frente ao Jauzinho na final de 1990), atualmente pastor de Igreja Evangélica, em Fazenda Nova.

Zé Maria, meia de ligação, jogador 'cerebral', atuou pelo Clube do Chumbo e pelo Guaíra, atualmente pastor de Igreja Evangélica, em Itapuranga.

O jogador faz tratamento intensivo a base de gelo e anti-inflamatório, porém a definição sobre ter condições de atuar ou não, só deve acontecer no vestiário, minutos antes do jogo.

Por: Weltthon-Cerrado & Marketing Esportivo/Novo Brasil

O goleiro Wanderson é desfalque no Comercial de Firminópolis para o próximo jogo

o-goleiro-wanderson-e-desfalque-no-comercial-de-firminopolis-para-o-proximo-jogo


O goleiro Wanderson, destaque do Comercial de Firminópolis, desfalca a equipe no jogo deste sábado, frente ao Córrego do Ouro, partida válida pela rodada de número três, fase classificatória da VI Copa Serra Dourada de Futebol de Novo Brasil.

Detalhe: Wanderson extraiu a unha do dedão do pé direito em virtude de um pisão causado por uma vaca, na semana anterior.

Por: Weltthon-Cerrado & Marketing Esportivo

 

Campeonato Goiano de Truco, sexta rodada, Grupo A

Joviânia vs Gouvelândia
São Luís vs Campão
Vicentinópolis vs Goiatuba
Firminópolis vs Rio Verde
Anápolis vs Valença

 

Classificação:

Valença: em 1º, com 12 pontos
São Luiz: em 2º, também com 12 pontos
Joviânia, em 3º, com 9 pontos
Gouvelândia: em 4º, também com 9 pontos
Os demais competidores somam até agora, 5 jogos

Por: Weltthon-Cerrado & Marketing Esportivo

Resultado do jogos realizados da 3ª rodada
VI Copa Serra Dourada de Futebol 2017

Comercial de Firminópolis 4 X 1 Córrego do Ouro
Independente de Faz. Nova 5 X 3 Matrinchã

Novo Brasil 3 X 1 Vila Boa

Gols:
Novo Brasil: Rodrigo Aires (2) e Junior Suiça (1)
Vila Bora: Odair (1)

 BN 3 X 0 Los Carvan Jeans/Viação Goianésia

Tupy 0 X 0 Tigrão do Lago

Por: Weltthon-Cerrado & Marketing Esportivo

 

 

Quem será o artilheiro da VI Copa Serra Dourada de Futebol?
Veja a tabela de classificação provisória:

Após à vitória do Independente Esporte Clube, de Fazenda Nova, por 5 a 3, sobre o Matrinchã, o atacante Danilo, com 4 gols, tornou-se o principal artilheiro da VI Copa Serra Dourada de Novo Brasil.


Tabela de Classificação atualizada da Copa Serra Dourada 2017 de Novo Brasil

tabela-de-classificacao-atualizada-da-copa-serra-dourada-2017-de-novo-brasil

Resultados da 2ª Rodada da VI Copa Serra Dourada de Futebol 2017 de Novo Brasil

resultados-da-2-rodada-da-vi-copa-serra-dourada-de-futebol-2017-de-novo-brasil

Resultado dos jogos realizados neste final de semana, sábado, 26 e domingo, 27 de agosto, pela 2ª Rodada da VI Copa Serra Dourada de Futebol 2017 de Novo Brasil.

Vila Boa 3 X 2 Matinchã

Independente 3 X 1 Los Carvan Jeans/Viação Goianésia

BN/Jussara 4 X 4 TUPY/Jussara

Tigrão do Lago/Britânia 1 X 4 Comercial/Firminópolis

Córrego do Ouro 0 X 2 Novo Brasil

 

Classificação por Pontos Ganhos:

Comercial E. C. de Firminópolis: 6 pontos

A. E. Novo Brasil: 6 pontos

A. Tupy E.: 4 pontos

Independente E. C. 3 pontos

C. E. Vila Boa: 3 pontos

Córrego do Ouro: 3 pontos

BN F. C./Jussara: 2 pontos

A. A. Matrinchã: 1ponto

Tigrão do Lago/Britânia: 0 ponto

Los Carvan Jeans/Viação Goianésia: 0 ponto

 

Artilheiros da Competição com 3 gols marcados:

João Vitor, do Comercial de Firminópolis

Nelmon do Tupy de Jussara

Welington Pedala doTupy de Jussara

por: Cerrado & Marketing Esportivo de Novo Brasil.

 

VI Copa Serra Dourada de Futebol 2017 de Novo Brasil

vi-copa-serra-dourada-de-futebol-2017-de-novo-brasil

Copa Serra Dourada, classificação conforme critérios

copa-serra-dourada-classificacao-conforme-criterios

1° - Número de vitorias
2° - Coeficiente disciplinar
3° - Número de gols marcados

1° - COMERCIAL, nenhum cartão, SG 2, PG 3
2° - TUPY, 1 cartão amarelo, SG: 3, PG 3
3° - NOVO BRASIL, 1 cartão amarelo, SG: 2, PG 3
4° - CÓRREGO DO OURO, 2 cartões amarelos, SG: 2, PG 3
5° - MATRINCHÃ, 2 cartões amarelos, SG 1, PG 1
6° - BN, 1 ponto, 3 cartões amarelos, SG, PG 1
7° - VILA BOA, nenhum ponto, 1 cartão amarelo, SG 0, PG 0
8° - LOS CARVAN JEANS/VIAÇÃO GOIANESIA, 1 cartão amarelo, SG 0, PG 0
9° - INDEPENDENTE, 1 cartão amarelo, SG 0, PG 0
10° - TIGRÃO do LAGO, 2 cartões amarelos, SG 0, PG 0

Por: Adson Martins/Promoadson
 

Vai começar a VI Copa Serra Dourada de Futebol de Novo Brasil

vai-comecar-a-vi-copa-serra-dourada-de-futebol-de-novo-brasil

A solenidade de abertura, acontecerá neste sábado, 19, às 16h, no Estádio Municipal Milton Pacheco de Macedo, o Pachecão.

Sábado, será a abertura da VI Edição da Copa Serra Dourada de Novo Brasil. A cerimônia acontecerá no Estádio Municipal Milton Pacheco de Macedo. O Pachecão, orgulho dos torcedores novo-brasilsenses, além de ter sido todo reformado para receber grandes eventos esportivos, também recebeu arquibancadas cobertas, oferecendo maior conforto e tranquilidade para os aficionados pelo esporte.

A competição é uma realização da Secretaria de Esportes e Lazer, por intermédio do secretário Lourival Batista Coutinho, em parceria com a Promoadsom Áudio e Vídeo, Cerrado & Marketing Esportivo e a Rádio Serra Dourada FM de Novo Brasil.

Premiações: A equipe campeã, além de troféu e medalhas, também embolsará R$ 9 mil em dinheiro. O artilheiro e o goleiro menos vasado, levarão R$ 500,00 cada.

Após a solenidade oficial, que contará com a presença do prefeito Dr Sebastião Maria Sabino, várias autoridades locais e de outros municípios, o público irá assistir ao clássico entre as duas equipes campeãs de 2016. O Comercial (Galo Bonzão) de Firminópolis, sagrou-se campeão, o Independente (Gavião Vermelho) de Fazenda Nova, vice-campeão, abrindo a primeira rodada.

Ainda no sábado, se enfrentam Associação Atlética Matrinchã e o BN Futebol Clube, de Jussara.

O Matrinchã (Peixe Predador), disputa pela primeira vez a competição. Enquanto o BN Futebol Clube de Jussara (Cascavel do Cerrado), sexto colocado em 2016, disputa pela segunda vez.

No domingo outros três jogos farão a alegria do torcedor:

Durante a Copa Serra Dourada de Novo Brasil, serão realizados 39 jogos, distribuídos em 11 finais de semana. Na primeira fase, os times estarão distribuídos em dois grupos, sendo que, os 8 melhores se classificarão para a fase seguinte.

O primeiro embate será entre o Los Carvan Jeans/Viação Goianésia de Goiânia (Expresso Doido), oitavo colocado na Edição passada, enfrentará a equipe do Córrego do Outro Futebol Clube (Pica-Pau da Serra), nono colocado na classificação geral.

Em seguida, será a vez do Tupy de Jussara (Índio Guerreiro), enfrentar o Vila Boa de Goiás (Queixada).

O terceiro jogo, será entre a Associação Esportiva Novo Brasil (Tatu Atômico) e o Tigrão do Lago de Britânia. Estas duas equipes na edição anterior, disputaram a terceira colocação da competição, quando a equipe da casa ao vencer o time britanense, conquistou a terceira posição na classificação geral.

A segunda fases, será pelo sistema eliminatório em jogos de ida e volta.

No total estão inscritos 26 atletas profissionais, mais 30 atletas da categoria Sub 18 – atendendo as exigências do regulamento –, totalizando-se 244 atletas amadores e semiprofissionais.


Marca oficlal da VI Copa Serra Dourada de Futebol de Novo Brasil.


Sob a batuta do secretário Lourival Batista Coutinho.


Administração do prefeito Dr Sebastião Maria Sabino.


O torcedor agora conta com o conforto de arquibancadas cobertas.

 

Colaboração: Adson Marins/Promoadsom
Fotos: Promoadsom