Bate Bola com o Leão

Bate Bola com o Leão

bate-bola-com-o-leao

Por: Prof. Eduardo Leão

Presidente do São Luiz Futebol Clube e Responsável pela Formação das Categorias de Base do PIEL

Na última sexta-feira, 19, 20h30, a Federação Amadora Centro Oeste (FACO) e a Liga Montebelense de Futebol Amador (LIMFA) realizaram no Plenário da Câmara Municipal de São Luís de Montes Belo, reunião com vários dirigentes e técnicos dos times que participarão do Amadorão 2018, promovido pelas duas instituições.

O objetivo da reunião, foi discutir e votar os pontos mais polêmicos do Regulamento que irá regimentar a competição.

Na ocasião também esteve presente, Luciano Joka, presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás. “Fiquei feliz de ter sido convidado para participar de um evento importante como este, no qual vários representantes do futebol da região estiveram presentes. A impressão que nós tivemos é muito boa e há grande possibilidade de uma parceria entre o nosso quadro de árbitros com a região, para valorizar bastante o futebol local”, disse Luciano.
 

O Tahuichi Daniel Rojas vai para o Futebol Chileno

O jogador Daniel Rojas da Academia Tahuichi usará a camisa da Universidade de Concepção do Chile. As negociações se concretizaram, de modo que o jovem de 17 anos se junte ao futebol chileno.

Esta tarde, o presidente da Academia Tahuichi, Eng. Roly Aguilera, em coletiva à imprensa, apresentou o jogador Rojas e disse que ele atuará por empréstimo junto ao clube chileno por por um ano. "A academia de Tahuichi nos últimos quatro anos está abrindo o mercado internacional de futebol alcançando e proporcionando oportunidades para novas figuras do futebol nacional", afirmou.

"Tanto sacrifício e esforço que se faz para realizar um sonho" é a frase deixada por Rojas, que atua como meio-campista de contenção. Rojas assegurou-se também que trabalhará para ganhar um lugar na equipe titular.

Com a ída de Daniel Rojas para o futebol chileno, irá se juntar a outros jogadores da Academia que jogam no futebol internacional. Dentre eles, Bruno Miranda no U do Chile, Jhon García no Huachipato e Ricardo Román no Lille LOSC da França.

A Universidade de Concepción é dirigida pelo chileno Francisco Bazán e estreará a fase grupo da Copa Libertadores contra o Vasco da Gama do Brasil. Para o torneio local Daniel irá enfrentará o Huachipato.

Fonte: Fan Page da Academia de Futebol Tahuichi Aguilera.
 

Mundialito Paz e Unidade 2018

O Mundialito que a Academia Tahuichi organiza todos os anos chegou ao fim, com a equipe do Campeão da Edição 23, liderado por Ronald Arana, realizou uma excelente campanha no torneio, permanecendo invicto no evento mais importante da Bolívia.

Deixamos o resumo da extraordinária campanha que a equipe acadêmica apresentou neste vídeo. É só assistir.

 

 

 

 

 

Fonte: Fan Page da Academia de Futebol Tahuichi Aguilera


Por, Prof. Eduardo Leão.