Bate Bola com o Leão

Bate Bola com o Leão

bate-bola-com-o-leao

Por: Eduardo Leão

São Luiz Sub 17 enfrenta pela primeira vez o estreante Abecat

sao-luiz-sub-17-enfrenta-pela-primeira-vez-o-estreante-abecat

Em 24 de junho deste ano, a Associação Beneficente e Esportiva Catalana Ouvidorense (Abecat), decidiu o Campeonato Goiano Sub 17 da 2ª Divisão 2017, contra o Aparecida Esporte Clube, numa envolvente partida, na qual o time catalano levou a melhor e conquistou o título de campeão. 

Com o título, o Abecat avançou mais um degrau nas suas conquistas e passou a se posicionar entre os melhores da categoria, no campeonato goiano. Se não bastasse, pra fechar bem o ano, também está disputando a Taça Mané Garrincha da Primeira Divisão, edição 2017. 

É com esse espírito de luta e vitórias que o time catalano vai encarar o São Luiz neste sábado, 14, 15h30, no Estádio Jutair Neto. A presença do torcedor montebelense gritando, aplaudindo e incentivando o seu time, será fundamental para ajudar o Galinho da Montanha a se classifique para a próxima fase da competição. Veja no gráfico abaixo, a posição dos dois times em destaque nesta matéria.
 



Agora curta este vídeo e Embarque Nesta Emoção
 

 

Por, Prof. Eduardo Leão
Vídeo: Canal do jornal Galera Esportiva
Imagens gerada por Esportemontebelense

 

O Sub 17 do São Luiz vence o Vila Nova jogando em casa por 1 a 0

o-sub-17-do-sao-luiz-vence-o-vila-nova-jogando-em-casa-por-1-a-0

O Sub 17 do São Luiz F. C. enfrentou o Vila Nova F. C., neste sábado, 7, 15h30, em Goiânia no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em jogo válido pela 7° rodada da fase de classificação da Taça Mané Garrincha sub 17, da Primeira Divisão.

O São Luiz até então com 8 pontos, na 6° colocação, jogava todas as suas fichas na vitória, pois os 3 pontos, o colocaria próximo da faixa de classificação, com boas chances de avançar para a semifinal. Enquanto que a derrota praticamente o eliminaria da disputa pela vaga.

Por outro lado, o Vila Nova com 11 pontos, via na vitória a possibilidade de se consolidar na faixa de classificação da Taça Mané Garrincha e, abrandaria sua péssima situação perante o torcedor, após a eliminação no jogo anterior pela Copa do Brasil Sub 17, ao perder para o Sport, em Recife, pelo placar de 2 a 1. Mas o tiro saiu pela culatra, perdeu novamente em menos de uma semana, para o São Luiz, jogando em casa por 1 a 0.

A partida teve seu início bem estudado. As duas equipes, não queriam abrir espaço para o adversário. Mas com o passar dos minutos a partida ficou mais aberta e movimentada. Com essa nova dinâmica, o Galo da Montanha foi superior. Demonstrando muita disposição física, abriu o placar aos 25 minutos, por meio de uma cobrança de pênalti, assinalado pelo camisa 8, Sidney. Sem muitas novidades a partida seguiu até o fim do primeiro tempo, com o domínio do Galo da Montanha.

No intervalo, o Técnico do São Luiz, Tiago Gomes, substituiu o lateral esquerdo Luan, que havia recebido cartão amarelo, pelo também lateral esquerdo Samuel Evaristo.

Começou o segundo tempo da forma que não poderia ser diferente. A equipe do Vila Nova com algumas modificações, veio determinada a reverter o placar e tomou o controle da partida durante todo o segundo tempo, pressionando o Galo, que por sua vez, se mostrou determinado a manter o resultado.

O São Luiz mesmo assim teve duas excelentes chances de ampliar o placar. Uma através da cabeçada do Zagueiro Jean, após uma cobrança de escanteio, e a outra, com o meia Sidney, que chutou uma bola de fora da área com muita violência. Foram duas jogadas espetaculares, capaz de tirar suspiros dos torcedores de ambas as equipes.

Comprovando as boas atuações do goleiro Aguinaldo, dos zagueiros Jean e Davi, do volante e capitão Winícius Maia e dos meias Sidney e Gustavo o São Luiz conseguiu uma grande vitória. Com o resultado, o alvirrubro montebelense, chegou aos mesmos 11 pontos do Vila Nova e, agora, depende apenas de suas forças nas duas últimas rodadas para se classificar.

O próximo jogo do São Luiz será no sábado, dia 14, 15h30, no estádio Jutair Neto, contra o Abecat de Ouvidor. Equipe recém-chegada da 2° Divisão do Estadual Sub 17. O confronto promete e o torcedor fará a diferença no resultado para o time da casa.
 


 


 

Por, Eduardo Leão
Fotos: Arquivo pessoal do Prof. Eduardo Leão
Vídeo gerado pelo Apito Final: Disponível no Canal do Jornal Galera Esportiva no YouTube

 

Dirigentes do São Luiz são sabatinados em programa de rádio

dirigentes-do-sao-luiz-sao-sabatinados-em-programa-de-radio

Lideranças administrativas do São Luiz Futebol Clube, falam sobre expectativa e o legado das categorias de base, no programa Donos da Bola, da rádio Vale da Serra 920 AM.

Nesta quinta-feira, 29, durante cerca de 20 minutos, o presidente do São Luiz Futebol Clube, Valdir Teodoro (Maestro Cocá) e o diretor de Futebol, Eduardo Leão, esclareceram alguns pontos intrigantes, escondidos alheios à percepção daqueles que contemplam o futebol somente no momento do jogo. Desconhecendo lamentavelmente, o que realmente acontece nos bastidores das competições.

Eles também, oportunamente, apresentaram a proposta do clube sobre a formação de novos jogadores, a preparação e expectativas dos atletas. Sobretudo, sobre o considerável respeito que o São Luiz tem adquirido junto à Federação Goiana de Futebol (FGF), através do qual ampliou sua posição entre os clubes que mais se destacaram nos últimos dois anos. E, sua caminhada de reconhecimento e projeção a nível de estado. Na oportunidade os dois dirigentes foram sabatinados pelo cronista esportivo Edrobe Soares e o comentarista esportivo Cuíca, sob o comando do radialista Roberto Cassiano.
 

 

Sub 17 do São Luiz joga bem, mas não conseguiu evitar o empate com o Anápolis

sub-17-do-sao-luiz-joga-bem-mas-nao-conseguiu-evitar-o-empate-com-o-anapolis

Jogando em casa, no Jutair Neto, o Sub 17 do São Luiz, empatou com o Anápolis. Além dos 3 pontos que deixou de somar, ainda permitiu que o Anápolis se distanciasse na liderança.

Chega a ser inexplicável o empate deste sábado, 16, às 15h30, com o apoio da sua torcida. O time do São Luiz foi visivelmente superior em campo durante os 90 minutos. Dominou o adversário não permitindo suas ações ofensivas e, abriu o marcador ainda na primeira etapa, através do volante Winícius Maia.

Mesmo demonstrando superioridade, o Galinho pecou nas finalizações. Como diz o ditado do torcedor, “quem não faz leva”, mais uma vez prevaleceu a profecia. Tanto é que aos 42 minutos do segundo tempo, uma falha coletiva da equipe, abriu brecha para o Anápolis conquistar o seu gol de empate. 

Com o resultado de hoje o Galinho fica na 5ª colocação na Tabela de Classificação, com 2 empates, 1 Vitória e 1 derrota. O próximo jogo será contra o Goiás, na sexta feira, 22, em Goiânia.


Por, Eduardo Leão
 

Começou na AABB de São Luís, a Primeira Supercopa de Futebol Infantil

comecou-na-aabb-de-sao-luis-a-primeira-supercopa-de-futebol-infantil

Teve início na tarde desta quinta-feira, 7, na AABB de São Luís de Montes Belos, a Primeira Supercopa de Futebol Infantil. O torneio conta com a participação de 200 atletas com idades entre 6 e 13 anos, divididos em 5 categorias.

Além dos talentos locais, a competição ainda conta com a participação do Atlético Goianiense, Cachoeira de Goiás e Sanclerlândia.

Os jogos estão sendo realizados até a manhã de domingo, 10, quando acontecerá a decisão que revelará os campeões de cada categoria.

Por: Eduardo Leão


Será que o Goiás cairá para Série C e o Vila Nova subirá para a Série A?

Desde de o início do returno do Campeonato Brasileiro série B, o futebol goiano vive em função de duas interrogações: a primeira é se o Goiás cairá para a série C, pela primeira vez nos seus 74 anos de história ou se o Vila Nova conseguirá o acesso à Série A.

Devido a péssima campanha do Goiás no Campeonato Brasileiros Série B, depois de uma sequência ruim de derrotas, o torcedor e os dirigentes já aceitam a ideia do rebaixamento. Principalmente depois da derrota para o Paraná na quarta-feira, 6, no Estádio Serra Dourada, a situação do time esmeraldino tem se tornado insustentável. Muitas mudanças ocorreram, mas os resultados não apareceram.

O Vila Nova por sua vez, realizando uma excelente temporada, tornou-se o time que mais tempo permanece no G-4, ocupando a terceira colocação na Tabela de Classificação. Considerando esta notável posição e seu bom desempenho no campeonato, faz com que a crônica esportiva goiana, acredite e se manifeste favorável ao seu acesso à Série A.

A boa fase que o time colorado está vivendo é inquestionável. Conforme a atual tendência do futebol no Brasil, além de estar correspondendo dentro de campo, mostrando eficiência na marcação e competência nos contra-ataques – principalmente nos jogos fora de casa –, faz com que a equipe consiga administrar sua permanência no G-4.

Os esmeraldinos, entretanto, estão com o coração nas mãos, ao ver pela primeira vez o seu time na série C. Já os colorados, pelo contrário, estão entusiasmados com a ideia de ver sua equipe na Série A. Essas possibilidades merecem até uma enquete nos veículos de comunicação do Estado de Goiás. Pois, as chances do Goiás na Série C e do Vila Nova na Série A, é uma questão de mais 15 decisivas rodadas finais do Campeonato Brasileiro da Série B.

Por: Edrobe, Cronista Esportivo

 

Sub 17 do São Luiz vence o Hidrolândia por 1 a 0 e soma três pontos na classificação

sub-17-do-sao-luiz-vence-o-hidrolandia-por-1-a-0-e-soma-tres-pontos-na-classificacao

Em partida realizada sábado, 2 de setembro, às 15h30, na cidade de Hidrolândia, o Sub 17 do São Luiz, venceu o time da casa, pelo resultado de 1 a 0. Mesmo jogando fora – no campo do adversário –, o Galinho da Montanha, desenvolvendo um bom futebol, parecia que estava jogando dentro do seu próprio QG. Durante os 90 minutos a garotada do São Luiz, imprimindo um estilo de jogo agressivo, valorizou a posse de bola e somou 3 pontos na classificação.

O próximo compromisso do São Luiz, será novamente fora de casa, na próxima terça-feira, 12, contra a forte equipe do Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioli.

Por: Eduardo Leão

Copa Mané Garricha de Futebol 2017

copa-mane-garricha-de-futebol-2017


No seu último jogo amistoso antes da estreia na Taça Mané Garrincha, o Galinho sub 17, jogou na cidade de Firminópolis e venceu a equipe local pelo placar de 3 a 0.

Neste sábado, 26, às 15h30, no estádio Jutair Neto, a equipe do São Luiz F. C. Sub 17, volta novamente em campo, contra a equipe do Campinas, uma das finalistas no último Campeonato Goiano Sub 17 da Primeira Divisão.

Este jogo será o início de uma maratona de partidas que o Galinho da Montanha Sub 17, terá pela frente até o término da competição, quando estaremos todos torcendo para que se sagre mais uma vez campeão do Campeonato.  
 

Copa Goiás Sub 15, 2017

copa-goias-sub-15-2017

Dia 23 de setembro, Santa Helena de Goiás sediará o encontro dos Cronistas de Goiás

dia-23-de-setembro-santa-helena-de-goias-sediara-o-encontro-dos-cronistas-de-goias

Está confirmado. Dia 23 de setembro, acontecerá em Santa Helena de Goiás, a grande confraternização da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (ACEEG). Na oportunidade, os cronistas de Goiânia jogarão contra os cronistas do interior. O presidente da ACEEG Lucimar Augusto, estará presente.

Por: Iris Luiz

 

 

 

Copa Serra Dourada
Classificação conforme critérios

1° - Número de vitorias
2° - Coeficiente disciplinar
3° - Número de gols marcados

1° - COMERCIAL, nenhum cartão, SG 2, PG 3
2° - TUPY, 1 cartão amarelo, SG: 3, PG 3
3° - NOVO BRASIL, 1 cartão amarelo, SG: 2, PG 3
4° - CÓRREGO DO OURO, 2 cartões amarelos, SG: 2, PG 3
5° - MATRINCHÃ, 2 cartões amarelos, SG 1, PG 1
6° - BN, 1 ponto, 3 cartões amarelos, SG, PG 1
7° - VILA BOA, nenhum ponto, 1 cartão amarelo, SG 0, PG 0
8° - LOS CARVAN JEANS/VIAÇÃO GOIANESIA, 1 cartão amarelo, SG 0, PG 0
9° - INDEPENDENTE, 1 cartão amarelo, SG 0, PG 0
10° - TIGRÃO do LAGO, 2 cartões amarelos, SG 0, PG 0

Por: Adson Martins/Promoadson

 

Uma questão óbvia

Brasil de Pelotas derrotou o Goiás por 2 a 1. Com a derrota de domingo, 20, o Goiás ficará até o próximo jogo, mais de um mês sem vencer no Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos o time Esmeraldino, famoso avião verde, somou apenas 2 pontos, considerando os últimos cinco jogos. Por estar desempenhando uma campanha considera ruim, o Periquito da Serrinha, agora depende de uma combinação de resultado, para impedi-lo de voltar para a zona de rebaixamento. Considerando os jogos de volta, caso fosse a Copa do Brasil, o Goiás teria sido eliminado, por ter perdido para o Figueirense, América-MG e Brasil de Pelotas. Diante da má fase que o Goiás não está vivendo, o time esmeraldino está vivendo o pior momento da sua história em todos os tempos. “Até aqui, em meus comentários, nos debates esportivos pela Rádio Vale da Serra 920 AM, eu achava que o Goiás não seria rebaixado. Mas diante dos resultados apresentados, a equipe da Serrinha deixa claro, estar passando a pior fase da sua história, com grandes possibilidades de ser rebaixada para a Série C do Brasileirão”, avalia o cronista esportivo Edrob Soares F. de Andrade.

 Por: Edrob Soares